segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Schalke joga um bom futebol e vence seu maior rival.

Nesse fim semana, aconteceu o jogo de maior rivalidade da Alemanha. O duelo entre Borussia Dortmund e Schalke 04, times de cidade muito próxima, o que deixa a disputa ainda mais acirrada. Porém, diferente dos últimos 4 jogos, que o Borussia venceu 3 e empatou 1, esse agora deu os azuis-reais, com uma vitória de 2-1, fora de casa. Mostrando um futebol contundente sobre o atual bicampeão da Bundesliga. Que por sinal,  ver o sonho do tri cada vez mais distante, já que a distância é 12 pontos para o líder. Enquanto o Schalke, se mantém em terceiro.

O Borussia Dortmund foi a campo com 4 desfalques, que tem grande importância para o clube. Eram eles: Götze, Gündogan, Schmelzer e Kuba. Com exceção do primeiro, o restante todos são importantes na recomposição da defesa. Isso, fez com que o time sentisse bastante, dando liberdade para o bom meio de campo do Schalke organizar seus ataques. 

Acabou que aos 14 minutos, a zaga do Dortmund afastou errado a bola, que sobrou nos pés de Affelay. Ele não hesitou e bateu de primeira no canto do arqueiro Weindefeller. O time da casa, reagiu mal ao gol. Mostrava muita insegurança atrás e pouca criatividade na frente. Reus encontrava-sozinho na armação das jogadas. Perisic e Leitner estava sumidos em campo. Lewandowski quase não era municiado no ataque. O primeiro chute ao gol dos negros-amarelos, saiu de Reus aos 37 minutos. 

Indo por outro caminho, o Schalke mostrava qualidade na troca de passes, com um belo meio de campo. Formando por Affelay e Fárfan abertos nas pontas e Holtby mais centralizado. A compactação dos setores, também era algo de positivo na equipe. E já na segunda etapa, Holtby deu um passe perfeito para Marco Höger aumentar a vantagem para os azuis-reais. 

O Dortmunt não encontrava saída para buscar uma reação no jogo. A zaga, estava cedendo espaços atrás, o Schakle que não estava sabendo aproveitar. Mas como estava jogando em casa, e com a muralha amarela toda empurrando o time para cima, os burissianos diminuíram com Lewandowski, de cabeça. Do gol, até o final, foi pressão. Reus teve algumas aparições na frente de Unnerstall, mas não estava pegando bem na bola. Porém, acabou sendo do Schalke a chance de marcar com Huntelaar, mas Weindenfeller cresceu na frente do holandês.

Embalado por esse triunfo, o Schalke 04 recebe o Nürnberg. Enquanto o Dortmund, joga contra o Freiburg, fora de casa. As duas partidas valem pela 9ª rodada.