O Anji Makhachkala atual líder da Premier League Russa, suo para vencer dentro de casa o Spartak de Moscou, por 2-1. A vitória, aconteceu de virada, com um gol contra já nos acréscimos, do defensor Insaurralde. Esses três pontos, mantém a equipe com 2 pontos à frente do CSKA, enquanto o time do Moscou, fica em 7ª colocado, 10 pontos atrás da liderança.
A partida iniciou, com o Anji melhor distribuído em campo, com um esquema 4-3-2-1, fazendo com que o meio de campo fosse dominado. Já o Spartak, encontrava dificuldades para tramar algo no ataque. Mas, concentrava uma forte marcação, deixando o confronto bem pegado.
Apesar do Anji está melhor na partida, isso não se refletia muito em chances claras de gols. A equipe ainda perdeu o meio-campista Lass Diarra machucado, em seu lugar, entrou Fedor Smolov. Mas, foi 5 minutos depois, que veio o maior baque, o gol de Bilyaletdinov para o Spatark. Sendo, que no mesmo lance, o brasileiro Ari perdeu um gol incrível, só que ele se reabilitou e deu o passe para o gol.
O gol, fez o Anji se desencontrar em campo, além da partida ficar muito pegada. Tanto que o árbitro, em 8 minutos, aplicou 5 cartões amarelo. Pra mim, foi totalmente desnecessário. Prova disso, que no primeiro minuto do segundo tempo, ele expulsou Kombarov, a quem ele havia dado cartão amarelo no fim da 1ª etapa. Isso prejudicou o jogo dos visitantes. Que estava conseguindo administrar a vantagem.
O Anji não estava sabendo usar o homem a mais para empatar, e consequentemente virar o jogo. A situação só foi melhorar, quando o atacante da Costa do Marfim, Lacina Traoré entrou no lugar do meio-campista Shatov. Que não estava produzindo nada. Com a alteração, Eto'o foi parar na armação do time. E deu certo. Menos de 10 minutos depois, o camaronês serviu o atacante que não desperdiçou.
Daí em diante, foi pressão o tempo todo. O volante Rafael Carioca do Spartak, estava fazendo uma grande partida anulando as investidas do adversário. Mas, nas oportunidades criadas, O Anji não aproveitava. O próprio Traoré perdeu um gol de cara. O Alívio para os mais de 14 mil torcedores presente, só veio quando Boussoufa cruzou, e o argentino Isaurralde mandou contra o seu gol. Sacramentando a 7ª vitória seguida do clube de Makhachkala.
Na 13ª rodada, o Anji saí para jogar contra o Rubin Kazan, jogo bem complicado. Já o Spartak, recebe o Mordovia, que é o penúltimo colocado.