Com a vitória, o Sporting KS se isolou ainda mais na liderança da Conferência Leste com 35 pontos, sendo quatro a mais que o DC United. Enquanto o LA é o quarto colocado no Oeste, com 27.
O primeiro tempo do jogo teve a estratégia da Sporting prevalecendo sobre a do LA Galaxy. A equipe da casa tinha o controle da partida e conseguia marcar forte e ainda criava oportunidades de gols. Aos 11 minutos, Feilhaber em uma cobrança de falta perfeita, fez 1 a 0 para o KS. Los Angeles demorou para se encontrar, principalmente na questão ofensiva, no qual não tinha criatividade nenhuma.
Na etapa complementar, o Galaxy voltou melhor, com maior presença ofensiva e pressionando. Porém, o Sporting se fechava de forma compacta e explorava os contragolpes. Até que aos 61, após confusão na área, Olum fez o segundo para os mandantes. Los Angeles se lançou definitivamente para o ataque. Oportunidades apareceram, principalmente com Roy Keane, que antes de fazer seu gol aos 79 minutos, perdeu outras duas chances claríssimas. O KS se defendeu como pode e garantiu mais três pontos na MLS.
Na próxima semana, o Sporting KS enfrenta o Toronto FC, no Canadá. Já o LA Galaxy visita o Seattle Sounders.
OUTROS RESULTADOS - SÁBADO (19)
> PORTLAND TIMBERS 2 x 1 COLORADO RAPIDS
> COLUMBUS CREW 2 x 1 MONTREAL IMPACT
> CHICAGO FIRE 1 x 1 PHILADELPHIA UNIÓN
> HOUSTON DYNAMO 2 x 2 TORONTO FC
> FC DALLAS 2 x 0 NEW ENGLAND REVOLUTIONS
> REAL SALT LAKE 1 x 1 VANCOUVER WHITECAPS