A equipe do St. Louis Rams está longe de ser um candidato ao título da liga, mas no Thursday Night Football da 5ª semana, a franquia quebrou algumas estigmas contra o Arizona Cardinals. Nos últimos 7 jogos em casa diante dos Cardinals, foram 7 derrotas, desda 8ª rodada de 2006, a equipe não tinha mais vitória do que derrotas, um total de 93 partidas, além, de tirar invencibilidade do Arizona na atual temporada, que vinha de 4 vitórias seguidas.
O resultado da noite, acabou sendo de fato surpreendente, os Rams venceram por 17-3, em seu estádio. E essa vitória começou a ser construída, logo na primeira campanha. Que contou com muita explosão do ataque comandando por Sam Bradford, Quarterback da equipe. St. Louis chegou o Touchdown em 2' 21'' com 5 jogadas para 69 jardas, anotado por Lance Kendricks. Esse, foi o primeiro passe para TD de Bradford nas últimas quatro partidas.
A boa defesa de Arizona foi pega desprevenida nessa primeira campanha. A linha defensiva é o grande calcanhar de Aquiles dos Cardinals. Kevin Kolb Quarterback dos Cardinals, sofreu bastante no jogo. A defesa agressiva dos Rams, contabilizou 9 sacks pra cima do QB. Sendo que foram de 7 jogadores diferentes, mostrando que o perigo vinha de todos os lados. Mesmo assim, a equipe ainda produziu uma única campanha que terminasse em pontos. Um Field Gold de Jay Feely de 35 jardas.
O que mantinha a liderança de St Louis no placar era defesa, que estava atuando muito bem. Porque o ataque, não conquistava mais first-down. O jogo aéreo teve uma grande perda, quando Danny Amendola saiu lesionado. O terrestre não funcionava, pois Steven Jackson estava sumido. Já os Cardinals, também não ficava atrás. O jogo corrido era fraco, sobrava apenas o aéreo, que ficava muito previsível.
No segundo período, os Rams conseguiram uma boa campanha, que desfrutou em um FG, chutado de 53 jardas de distância por Greg Zuerlein. Depois, a equipe só voltou a somar pontos, no quarto período. Quando Bradford tirou um passe de 51 jardas da cartola, aonde ninguém esperava mais nada. Chris Givens foi o autor do TD.
A defesa do Arizona, por mais que cedesse pontos, nas jogadas cruciais conseguia bloquear o ataque adversário. Que inclusive, começou e ter a participação mais ativa de Steven Jackson. Isso não era o problema, o ataque que destoava. Em duas tentativas de conversão de quartas descidas, os Cardinals não obtiveram sucesso e a bola voltou para St. Louis. E já no final, um fumble encerrou a partida. Quebrando uma invencibilidade e um tabu. Agora, os Rams tem 3 vitórias e 2 derrotas.
Prova que os ataques foram fracos, que aqui estão os números dos Quarterbacks.
Sam Bradford (ST Louis Rams ) = 7 passes completos de 21 tentados, 141 jardas e 2 TD.
Kevin Kolb ( Arizona Cardinals) = 28 passes certos de 50 tentados, 289 jardas e 0 TD.