Pela 10ª rodada do Campeonato Inicial, o Argentino Juniors recebeu o Tigre, em Buenos Aires. O resultado da partida acabou sendo 0-0, o que não foi bom para nenhuma das equipes. O Argentino Jr está atualmente em 11º colocado, porém, pode terminar a rodada em 15º. Enquanto o Tigre é o penúltimo sem nenhuma vitória, podendo cair para último. O jogo teve emoção e chances para os dois lados, mas a equipe visitante mostrou uma consistência maior durante o confronto.
A partida se iniciou com o Argentino Juniors tentando fazer aquela típica pressão inicial, até surtiu um pouco de efeito. Mas, o Tigre estava bem armado em campo. A equipe se colocava muito bem taticamente, impedindo que o adversário jogasse pelo meio, onde é a principal característica. O melhor lance do time da casa no 1ª tempo, saiu de uma cobrança de falta. Que o arqueiro García interviu, fazendo uma defesa de puro reflexo.
O Tigre no comando de ataque levava mais risco ao goleiro Ojeda. As jogadas eram trabalhadas com mais paciência. O camisa 19 Botta, estava solto pelo lado esquerdo, a defesa do Argentino não conseguia para-lo de jeito nenhum. Somente com faltas, o defensor Placente tinha que apelar para faltas sujas. As melhores oportunidades de gols, passaram pelos pés de Ftacla. Que não conseguiu levar a melhor sobre Ojeda.
Na volta para a etapa complementar, o Argentino Jrs estava mais agressivo em campo, no melhor sentido da palavra. O treinador da equipe não fez alterações, mas mudou a postura do time. Trazendo Figueroa para a ponta esquerda e aproximando mais ele do centroavante Anangonó. Que fez uma jogada linda, mas a defesa do Tigre acabou afastando o perigo em cima da linha. Hernández que fez um péssimo 1ª tempo melhorou muito no segundo, e ajudou bastante no setor de criação.
Assim que passou da faixa dos 30 minutos, o Tigre voltou a equilibrar e depois a controlar novamente as ações da partida. O Argentino jrs parecia não ter mais pernas para encarar o forte ritmo que estava sendo imposto ao jogo. Galmarini acertou um belo chute na trave, esse foi o lance mais agudo da pressão final feita pelos visitantes, que não conseguiram levar a vitória para casa.
Na 11ª rodada, o Tigre recebe o Vélez Sarsfield. Enquanto o Argentino Jrs novamente em casa, joga contra o Indenpediente.