segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nadal e Monfils se garantem na próxima fase em Roland Garros.

Os dois tenistas se garantiram nas quartas de final do grand slam francês. Rafael Nadal passou pelo croata Ivan Ljubicic. Já, o francês passou por Ferrer em um jogo longo, que começou domingo e foi adiado. Terminando apenas nesta segunda-feira. Djokovic ainda teve boas notícias. O sérvio já é bom, e a sorte ajuda ainda mais a fera. 



Rafael Nadal novamente não apresentou um tênis que estamos acostumados a assistir. Mas, outra vez, conseguiu a vitória. E não teve problemas algum para vencer Ljubicic por 3 sets a 0. Com parciais. 7/5 6/3 6/3. O espanhol dominou os três sets com grande autoridade. Aproveitou bastante os erros do croata. Também errou em alguns pontos importantes, mas nada que comprometesse sua vitória. Agora, Nadal terá pela frente um velho conhecido. O número 5ª do mundo Robin Soderling, que eliminou o francês Gilles Simon, também por 3 sets a 0. Parciais de 6/2, 6/3 e 7/6. Esse confronto será a reedição da última final de Roland Garros, aonde o espanhol derrotou Soderling. por 3 sets a 0. Será que teremos nova vitória de Nadal ? O favoritismo é dele sem dúvida.



 Outro que se classificou para  as quartas de final foi Gael Monfils, que passou por  David Ferrer. O jogo teve mais de 4 horas de duração, a partida foi ganha por Monfils por 3 sets a 2. Um partida muito equilibrada. Que começou na noite de domingo, mas por queda de energia, a partida acabou sendo transferida para  esta segunda-feira. Monfils, conseguiu confirma a sua vantagem de jogar em casa e conquistou a vaga para a próxima fase. Lembrando que Ferrer lutou bastante, foi um verdadeiro guerreiro em quadra. Agora Monfils terá pela frenta nada mais nada menos, que Roger Federer. Será um grande desafio para o francês. Se ele passar pelo suíço, será considerado um grande candidato ao título do grand slam. 


Quando a fase é boa, tudo dar certo. Há 1 partida de passar Nadal no topo do ranking mundial. Nole teve uma grande notícia nesta manhã de segunda-feira. O sérvio não disputará as quartas de final. Pois o seu adversário, o italiano Fabio Fognini não suportou a lesão na perna esquerda. O italiano ficou 4 horas e 22 minutos em quadra, o grande desgaste, ocasionou a lesão. Agora Nole está automaticamente nas semifinais. O melhor, é que ele não jogará durante 4 dias, ou seja, entrara bem mais descansado do que seus adversários na busca pelo título.