sábado, 20 de outubro de 2012

Plantel da Juventus se sobressai diante do Napoli.

A 8ª rodada do campeonato italiano, reservou uma grande jogo de futebol entre Juventus e Napoli, em Turim. Sem dúvida nenhuma, são as duas grandes equipe da competição, as mais sólidas. O mesmo número de pontos mostra isso. Mas, diante do confronto muito equilibrado que foi, o plantel mais qualificado da Juve, fez a diferença com boas opções no banco de reservas. Tanto que foram de Cáceres e Pogba, os gols dá vitória por 2-0. Assumindo isoladamente a ponta da tabela, com 22 pontos. 

Jogando em seu estádio, a Juventus tem sido cruel contra os seus adversários, e começou dessa maneira o jogo. Não dando espaços para o Napoli respirar, marcando forte sobre pressão. Porém, esse abafa todo, não resultou em nenhuma grande chance contra a meta da De Sanctis. No passar do tempo, os napolitanos, foram saindo mais para o ataque.

O jogo estava muito nervoso, então, isso dificultava na criação das jogadas. O primeiro grande momento da partida, foi do Napoli com Cavani. O uruguaio, mandou a bola na trave após uma cobrança de falta. Esse foi o lance mais agudo dos visitantes no jogo. Na minha opinião, faltava a presença do Pirlo no ataque da Juve. Ele estava muito recuado. Embora, Marchisio e Vidal, tenham feito boas jogadas. 

Na etapa final, a Juventus voltou a fazer uma pressão, mas o Napoli tinha suas saídas rápidas para o ataque. O problema, era que Hamisk estava sendo muito bem marcado. E na parte do campo que ele gosta de atuar, que é mais centro, estava muito povoada. O que passou a ocorrer com o ataque da Juve, que encontrava dificuldades para criar. Giovinco e Quagliarella pouco estava aparecendo. O segundo, deu lugar a Matri, que se movimentou mais na frente. 

Porém, foram trocas do meio para trás que surtiram efeito. Cáceres entro para bloquear as investidas napolitana nas laterais, mas como tem boa estatura, subiu no escanteio e colocou a Juventus na frente. Isso, porque ele havia entrado 2 minutos antes. Já o segundo gol, uma verdadeira pintura, foi marcada por Paul Pogba, que estava em campo, apenas a 6 minutos. Ou seja, não basta ter 11 jogadores bons, é preciso ter banco. Pois nesses momentos onde o jogo está equilibrado, isso acaba fazendo a diferença.

A Juventus na 9ª rodada do Calcio, saíra para enfrentar o Catania. Enquanto o Napoli, joga contra o Chievo, em casa.