O jovem jamaicano Raheem Sterling, decidiu a partida para o Liverpool, marcando o gol solitário na vitória por 1-0, sobre o Reading, em Anfield. Esse foi o primeiro triunfo dos Reds em casa. Fato que deu ao clube, a subida para a 11ª colocação do torneio. Já os visitantes, amargam a vice-lanterna da Premier League.
O saldo positivo da vitória do Liverpool, foi que o treinador Brandon Rodgers, está começando a dar estilo de jogo ao time. Com bastante toque de bola, o que era característica do Swansea, clube que ele treinava na última temporada. E foi assim, que os Reds começaram o jogo, forçando bastante a saída de bola do Reading, que tem uma equipe muito burocrática.
Nos, 10 minutos inciais, os visitantes se quer passavam da linha de meio de campo. O Liverpool, teve duas roubadas de bola, já no campo adversário, mas não aproveitou da maneira certa. Rodando bastante a bola, a equipe concentrava o jogo muito pelo lado esquerdo com o lateral Jonhson. Gerrard, no meio, fazia o papel de segundo volante. Ajudando forte na marcação e dando um passe de qualidade para armação do time. Que tinha o trabalho de Sahim.
O jovem Sterling, teve uma excelente oportunidade, mas abusou do drible. Perdendo o momento da finalização. Suárez se movimentava bem na frente, abrindo espaços. O mesmo não acontecia com o espanhol Suso. Mas, sobrou mesmo para Sterling abrir o placar, finalizando contra o gol de McCarthy. Apareceram ainda mais chances de ampliar o marcador, mas não tiveram o caminho da rede.
O Reading, só foi incomodar o arqueiro australiano Jones, na segunda etapa. Pois no primeiro tempo, o ataque foi nulo. O camisa 7 Pogrebnyak, teve a melhor oportunidade, mas o goleiro do Liverpool salvou. Isso deu confiança ao time, que em bolas paradas, tentava sua sorte. E chegou até a arriscar troca de passes na frente.
Enquanto isso, o Liverpool perdia diversas chances na frente do goleiro adversário. Suárez, Sahim, Jonhons, todos eles tiveram oportunidade para decidir o confronto. Mas, não aproveitaram, corria o risco de acabar sofrendo um tento no final. Mas, o controle do jogo era absoluto. Em determinados momentos, a posse de bola chegou a incrível 89%. E assim, foi construída a segunda vitória na atual competição.
Na 9ª rodada, o Liverpool tem o derby da cidade contra o Everton, fora de casa. Já o Reading precisa reagir diante do Fulham, em casa.