O espanhol Juan Mata, deu um verdadeiro show na vitória do líder Chelsea por 4-2, fora de casa contra o Tottenham. O camisa 10, marcou duas vezes e ainda deu assistência para um gol. Que contou com uma partida muito movimentada, com direito a duas viradas. O resultado, foi importante para os blues, porque mantém uma diferença de 4 pontos para os times de Manchester. Já o Tottenham, perde a chance de encostar no rival, ficando apenas na 5ª posição, com 14 pontos.
O jogo, marcava o primeiro duelo de André Villas-Boas, contra o Chelsea, equipe na qual ele treinou em boa parte da temporada passada. Assim, que a bola rolou, os blues tinha mais posse de bola, mesmo jogando fora de casa. A equipe se comportava de forma mais ofensiva, sabendo o que queria em campo. Já o Tottenham, encontrava dificuldades para parar o rápido meio de campo do adversário.
E isso fica mais difícil, quando o zagueiro falha. O experiente Gallas, acabou afastando uma bola de escanteio para o centro da área. Um erro grotesco, que o defensor do Chelsea Cahill, fuzilou o arqueiro Friedel. Abrindo o marcador. Demorou bastante, para o Tottenham passar a ser mais produtivo na frente. Defoe, estava completamente isolado. Cech, pouco trabalhou. Apenas em umas investidas de Dempsey e Sigurdsson.
Já o Chelsea, teve uma boa oportunidade não aproveitada por Mata. E acabou que no 2º tempo, Gallas se redimiu da lambança feita e empatou o jogo. Esse gol, deu moral ao time, que foi em busca da virada. E achou 7 minutos depois, com Defoe. Porém, a virada, não abalou o Chelsea, que seguiu mantendo seu futebol. Hazard, Oscar e Mata, tinham excelentes tramas no meio de campo. Ramires também ajudava na marcação e nas descidas ao ataque.
Então, foi a hora que o camisa 10 começou a desequilibrar, Mata em 3 minutos, reconduziu o Chelsea a frente do placar. A partida ficou bem aberta, porém, era o Chelsea que seguia mais próximo do quarto gol. Nem mesmo Adebayor em campo, fazia com que o Tottenham fosse mais perigoso. E já nos acréscimos, Sturridge queridinho de Villas-Boas enquanto teve nos Blues, sacramentou a vitória. Após uma bela assistência de Mata, que roubou a bola e serviu o companheiro.
O Chelsea mostra uma grande evolução a cada jogo na temporada, e seguirá nesse ritmo, enfrentando o Manchester United, em Stamford Brigde. Já o Tottenham, buscará uma reabilitação diante do Southampton, fora de casa. Todos os dois jogos, são válidos pela 9ª rodada da Premier League.