segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Inter vence o clássico e afunda Milan na crise.

O derby Della Madonnina, terminou com a vitória da Internazionale por 1-0, sobre o Milan. O resultado, mantém a Inter na briga pela ponta de tabela, já no clube rossonero, a crise se alastra. O Milan é apenas o 11ª colocado, e ver a pressão sobre o seu treinador, Massimiliano Allegri aumentar. Sendo que o segundo a diretoria, ele está seguro no cargo. Mas, o problema não é só dele, o elenco também é muito pobre tecnicamente.

O jogo começou muito nervoso, o estádio estava lotado e a grande maioria era de torcedores do Milan, por ser o mandante. E a vítima dos torcedores, era Cassano, que trocou o clube pelo rival na última janela de transferência. Ele provocava, o os jogadores do Milan caíam nisso. Acabaram cometendo uma falta próximo a área, que Cambiasso bateu e Samuel de cabeça mandou para o gol. Achei uma baita falha do goleiro Abbiati, que ficou pelo meio de caminho quando a bola foi alçada na área.

Com a vantagem em menos de 5 minutos, a Inter que tem um time muito reforçado defensivamente e preparado para os contragolpes. Com Coutinho, Cassano e Milito na frente, se fechou esperando o Milan. Que tinha enormes dificuldades para criar. Bojan, que era o centroavante, tinha que sair muito da área, porque os três zagueiros da Inter o anulavam. O jeito encontrado, foi com chutes de longa distância. Arriscado principalmente por Boateng e Montolivo. 

A Inter teve uma oportunidade para aumentar com Milito, que não aproveitou uma saída de jogo errada de Abbiati. De restante, os tão desejados contra-ataques da Inter não saíram. Coutinho que seria o homem de ligação não estava atuando muito bem. Tanto que ele não voltou para segundo tempo. Em seu lugar, entrou o colombiano Guarín. Para reforçar o meio de campo, mas com 3 minutos, Nagatomo foi expulso. 

Andrea Stramaccione, comandante da Internazionale, deixou Cassano por mais alguns minutos em campo, e em seguida o tirou, para por Álvaro Pereira. Para ajudar na marcação e sair rápido para o ataque. O Milan tinha desde o 1ª tempo, uma posse de bola esmagadora, porém, não criava nada. O time melhorou quando Robinho foi à campo. Ele entrou no lugar do lateral De Scligio. O brasileiro deu mais mobilidade ao time. Embora, a equipe não criasse nenhuma jogada trabalhada. 

Os momentos de perigo do Milan, vinham de chutes de longa distância, que o arqueiro Handanovic rebatia e criava um bate-rebate dentro da área da Inter. Ou então, assim que Pazzini entrou, as bolas aéreas começaram a ser usadas. O que acabou consagrando a zaga da Inter, que afastava tudo. E conseguiu segurar a vitória no derby.

Na 8ª rodada, a Internazionale joga contra o Catania, em casa. Já o Milan, joga com a Lazio, em Roma.