segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Anji interrompe reação do Dinamo e emplaca 6ª vitória seguida.

O líder da Premier League Russa, o Anji Mackhachkala acabou com a reação do Dinamo Moscou, que luta para sair das últimas posições. A equipe vinha de duas vitórias seguidas, mas jogando em casa, não foi capaz de parar o Anji, que venceu por 2-0. Essa, é o 6ª triunfo consecutivo do time. Que está 2 pontos a frente do vice-líder CSKA.

O Dinamo incentivado por seus adeptos, começou o confronto esboçando uma pressão. Não deixava que o Anji avançasse para o campo de ataque, isso, por causa de uma marcação mais adiantada. O problema, era que as finalizações saíam somante de fora de área, e o arqueiro Gabulov defendia. O time de Moscou, nos primeiros minutos, teve 4 escanteios. Mas, nenhum se resultou em chance clara de gol.

A defesa do Anji não estava completamente segura, tanto que em uma jogada rápida do ataque do Dinamo, o zagueiro brasileiro João Carlos cometeu uma falta, e foi expulso. Segundo o árbitro, por ele ser o último homem. Mas, eu não o expulsaria, um cartão amarelo estava de bom tamanho. Isso ocorreu aos 9 minutos, nesse momento, passei a pensar que a pressão do Dinamo ficaria mais intensa. Que nada, quem se acertou no jogo foi o Anji.

Gus Hiddink, treinador do Anji não fez nenhuma substituição, ele apenas mudou o posicionamento em campo. Mandou o brasileiro Jucilei para a zaga, fazendo dupla com o Samba. A equipe por ter jogadores "cascudos" controlou bem a partida. Fazia o ritmo ficar devagar e até teve chances com Eto'o e Boussoufa de falta.

Na volta do intervalo, o Dinamo seguia atuando de forma apática, não conseguia trocar passes para envolver a defesa do Anji para chegar a arremates ao gol. E acabou que Schildenfeld foi expulso pelo lado do Dinamo. Uma chamada "Lei da Compensação" do árbitro. Novamente a expulsão foi rigorosa demais. Se com um a menos o Anji já era melhor, com o mesmo número a equipe ficou ainda mais perto do gol. 

O primeiro tento, veio com Yuri Zhirkov, chutando cruzado no gol de Shunin. O Dinamo esboçava uma reação, Dzsudzsák pela direita, tentava armar jogadas para Kokorin, mas encontrava muitas dificuldades. Então, já no final, Eto'o marcou o segundo gol do Anji fechando o placar. 

Na 12ª rodada, o Anji joga com o Spartak de Moscou, em casa. Já o Dinamo de Moscou, enfrenta fora de casa, o Mordovia.