domingo, 26 de agosto de 2012

Real Madrid perde para o Getafe e se complica.

Na segunda rodada da Liga Espanhola, o Real Madrid jogou contra o Getafe, fora de casa. O óbvio, seria uma vitória dos merengues. Até porque, não venceram na estréia. A equipe saiu na frente. Mas, cedeu a virada no segundo tempo. Perdendo o duelo por 2-1. No outro lado da moeda, o Barcelona venceu seu segundo jogo na competição. Somando 6 pontos. Contra apenas 1 do Real. Mesmo tendo apenas 2 rodada concluídas, 5 pontos de diferença entre eles, é algo considerável. 


Assim que começou o jogo, o Getafe se aventurou no ataque. Mas, seu atacante Miku estava destoando do time. Mesmo não tendo um elenco com grande técnica. O Getafe possui bons jogadores. Como o caso do meio-campista Barrada. Não demorou muito para o Real implantar seu estilo de jogo. Marcando forte sobre pressão. Forçando o máximo o erro do adversário. 

O Getafe, tinha alguns passes errados no meio de campo. Isso sempre deixa o Real com boas condições de atacar. As principais jogadas saíam pela ponta esquerda com Cristiano Ronaldo e Özil. Aliás, o segundo perdeu um gol incrível. Sem ninguém na frente. Dí Maria pouco apareceu. Higuaín, participava bem das triangulações. E acabou sendo dele o gol merengue. 

Com a vantagem no placar, o Real Madrid passou a dar espaços para o Getafe jogar. Com o intuito de puxar contra-ataques. Que é uma arma letal dos galáticos. Elas até apareceram, mas, não foram devidamente aproveitadas. Já o Getafe, tem como sua principal característica, a bola área. Então, os jogadores forçavam faltas próximas a área. Que pouco apareceram no 1º tempo. Foram aparecer mais no segundo. 

Onde a equipe passou a levar mais perigo ao gol de Casillas. Tanto que Valera aos 7 minutos, chegou ao empate. Mourinho, sabia que esse era um resultado ruim. Então, avançou toda a equipe. Tirando homens de marcação, para por jogadores de ataque. Como nas entradas de Benzema e Callejón. Nos lugares respectivamente de Diarra e Marcelo. A defesa ficou exposta. Com apenas Albiol, Sergio Ramos e Arbeloa marcando. Em um ótimo contragolpe, Barrada virou o jogo.

Mourinho colocou mais um atacante em campo. O jovem de 19 anos Morata. A equipe ficou com 3 atacantes. Cristiano Ronaldo, sumiu de campo. Porque não tinha espaços para jogar. Um verdadeira bagunça tática. No fim, Coentrão que estava no banco foi expulso por reclamação. 

Agora, é obrigação do Real Madrid vencer o Granada, em Madrid. Já o Getafe joga embalado, fora de casa contra o Deportivo La Coruña.