domingo, 26 de agosto de 2012

River Plate continua sem vencer no Monumental.

Na segunda partida em casa pelo campeonato argentino, desde a volta para elite do futebol nacional. O River Plate ainda não conseguiu vencer em casa. Perdeu para o Belgrano no jogo de estréia. E agora, diante do San Lorenzo, no clássico. A equipe empatou em 0-0. Deixando o Boca Juniors, abrir 2 pontos na liderança. Lembrando, que as duas vitórias dos milionários, foram conquistadas como visitante.


Embalado pelo seu torcedor que lotava o Monumental, o River tentava a terceira vitória seguida. Para isso, era preciso vencer o rival San Lorenzo. O River Plate não jogava um clássico há mais de um ano. Então, a atmosfera no estádio era incrível. A equipe da casa, fez o seu papel. Pressionou demais assim que a bola rolou. Com dois homens na área, Funes Mori e Trezeguet e com Ponzio e Lanzini armando o time.

Esse ataque contra defesa, durou até os 30 minutos. O San Lorenzo, tinha muita ligação direta da defesa com o ataque. Isso facilitava na marcação do River. Só quando a bola foi cair nos pés de Buffarini, que o time passou a criar. Com um toque de bola mais certeiro, e os contra-ataques mais trabalhados. A equipe equilibrou o jogo. Além, de acertar o travessão de Barovero, com o atacante Jara.

O goleiro que mais trabalhou, acabou sendo o do San Lorenzo. Migliore, praticou defesas importantes. No segundo tempo, a zaga da equipe estava melhor armada. Em contrapartida, o ataque parou de produzir. Buffarini se mantinha como melhor jogador do time. No River, a troca de passes no meio de campo era boa. Funes Mori se mexia bem. Mas, Trezeguet estava deixando um pouco a desejar.

O treinador do River mudou a equipe. Na minha opinião, de forma errônea. Tirou Lanzini para por Cazarez. Ele entrou bem, mas não demorou para ser anulado pela marcação. Achei que ele poderia ter entrado no lugar de Sánchez. Que na verdade, deu lugar a Villalva. Pra mim, teria que ter entrado no lugar de Trezeguet. Ou seja, as mudanças, deixaram o time sem meio de campo. No fim, a pressão foi no abafa. Porém, nada de muito assustador ao goleiro Migliore.

Na rodada 5, o River Plate joga contra o Colón, fora. Já o San Lorenzo, novamente atua longe de seu torcedor, dessa vez diante do Tigre.