domingo, 26 de agosto de 2012

Em ritmo de férias, Bayern vence caçula na Bundesliga.

Na partida de estréia da Bundesliga 2012/2013, que completa nessa temporada 50 anos. O Bayern de Munique, fora de casa, venceu o caçula Greuther Fürth por 3-0. Os bávaros jogaram para o gasto. Tinha uma enorme superioridade sobre o adversário. Que realizou sua primeira partida de Bundesliga. Mesmo assim, o clube é tricampeão nacional. Pois até 1961, na Alemanha, tinha os campeões regionais, que faziam um playoff para decidir o campeão nacional. 



O 1º tempo de jogo foi bastante fraco. O Bayern de Munique estava em um ritmo completamente lento. Sem mobilidade e até mesmo falta de vontade. Já o time da casa, se preocupava apenas em marcar. Porque sabia que não contava com bons jogadores na criação e no ataque. 

Robben buscava alternativas pelas pontas. Mas, parecia que uma andorinha não iria fazer verão algum. Mandzukic teve uma boa chances. De restante, a bola pouco chegava. Kroos ,não emplacava velocidade na equipe. Müller também se encontrava bem preso em campo. Porém, acabou sendo dele o gol de abertura do placar. Após linda cabeçada de Dante, que ele pegou um ótimo rebote. 

Para o segundo tempo, o time da casa apoiado por sua vibrante torcida, esteve disposto a incomodar Neuer. De fato, até chegou. Mas, o arqueiro esteve bem quando exigido. Ou então, a zaga parava as investidas. O brasileiro Dante se mostrou muito seguro. Acho que é um nome, para o Mano pensar na seleção brasileira. 

No ataque, os bávaros, já tinha velocidade. Criavam com mais contundência. E no oportunismo incrível, Mandzukic marcou o segundo. Já é o terceiro gol do croata na temporada. Ele fez outros dois na Copa da Alemanha. É bom Mario Gomez abrir os olhos. Com esse gol, a equipe só controlou o jogo. Não corria risco nenhum. Robben, já no final, marcou o seu. Totalmente sem querer. Mas, muito merecido. 

Agora, o Bayern de Munique, joga em casa contra o Stuttgart. Já o Fürth, sai para jogar com o Mainz.