domingo, 26 de agosto de 2012

Belga e espanhol decidem na 3ª vitória do Chelsea.

O renovado Chelsea, conquistou a terceira vitória em três jogos na Premier League. O triunfo de 2-0, sobre o Newcastle, em Stamford Brigde, contou o talento de dois atletas.O belga Hazard e o espanhol Fernando Torres. Que participaram decisivamente dos gols. A equipe é líder. Pois conta com um jogo a mais que os adversário. Porque teve uma partida antecipada, contra o Reading, no meio da semana. Já o N'castle se apresentou bem. Em especial, seu camisa 10 Ben Arfa.


Roberto Di Matteo mandou o Chelsea a campo com alguns atletas sendo poupados. Em vista, que a supercopa da UEFA é na próxima sexta (31). Mas, o jogadores que ali estavam são o futuro e o presente da equipe. Como o caso de Hazard e Mata. Que lideraram o meio de campo ofensivo do time. Tentando servi o atacante Fernando Torres.

Achei, que ás vezes havia precipitação de Mata, em tentar levantar bola para Torres. A zaga do Newcastle sempre levava vantagem. O time vistante estava postado com duas linhas de 4 jogadores, com Demba Bá e Cissé no ataque. Dois atacantes perigosíssimos. Além, de ter Ben Arfa atuando muito bem pelo lado direito. Ele que é canhoto. Estava infernizando no ataque.

Mesmo tendo uma maior precaução com a defesa, o Newcastle cedia espaços. Torres tentava aproveitar. Até o que o zagueiro o chutou dentro da área. Pênalti indiscutível. Hazard converteu. O gol de mais tranquilidade para o Chelsea trabalhar a bola. Já o N'castle incomodava com Demba Bá. Mas, já nos acréscimos, após assistência de Hazard, Torres marcou o segundo gol. Mais um gol com a participação da dupla.

Na etapa complementar, o N'castle estava mais ofensivo. Por outro lado, o Chelsea bem postado atrás. Pois tinha o resultado a seu favor. Na frente, a equipe errava passes. Torres, saia bastante da área para chamar o jogo. Já os visitantes, também erravam passes na saída para o ataque. Os atacantes, não finalizaram com tanta eficiência. O ponto forte, agora, era o lado esquerdo. Com Ben Arfa caindo pelo setor. E o lateral Jonas, que fez boas descidas ao ataque. Mas, nada que saísse gol. 

Agora, o Chelsea joga contra o QPR, fora de casa. Enquanto o Newcastle, recebe o Aston Villa.