domingo, 8 de abril de 2012

Tottenham volta a tropeçar e Chelsea agradece.

O Tottenham depois de ficar um período sem vencer. Aonde terminou essa fase com a vitória sobre o Swansea na semana passada. Nesse sábado a equipe voltou a conquistar um resultado ruim. Pois empatou com o ótimo time de Sunderland, fora de casa por 0-0. O Resultado, não é nenhuma surpresa. Pois jogar contra o Sunderland é bem complicado. Pelo bom sistema defensivo que a equipe possui. Mas, para as pretensões do Tottenham nessa temporada. O resultado é desastroso. Pois ver o Chelsea cada vez mais perto. Agora, são só 3 pontos. Sem contar que o Arsenal, que a equipe já teve 12 pontos de diferença. Abriu 2 pontos de diferença. Na briga pela terceira posição.

O primeiro tempo começou com o Tottenham mais agressivo em campo. O que era natural de se acontecer. Pela diferença de tática das equipes. Pois o Sunderland mesmo atuando diante de seu torcedor. Não tem vergonha de ficar atrás e explorar os erros do oponente. E nos primeiros minutos, o Tottenham conseguiu alguns lances perigosos. Que deram um pouco de trabalho para o goleiro Mignolet. O time londrino tinha uma boa posse de bola. Porém, quando a equipe errava o Sunderland aproveitava e tentava suas investidas. Alguns erros vinham do brasileiro Sandro. Que foi um tanto que irregular no jogo. Mas, o Sunderland diferente de semana passada contra o Man City. No qual a equipe com Sessegnon distribuía bem a bola no meio de campo. Nesse jogo a equipe não teve essa arma tão eficiente. Apenas no fim da primeira etapa, que a equipe ficou com a marcação um pouco mais avançada. Já o Tottenham foi perdendo espaços no ataque. Estava se tornando cada vez mais difícil penetrar na zaga dos donos da casa.


Para o segundo tempo, o plano de jogo das equipes continuou o mesmo. O Tottenham seguia dominando bem bola. Mas, não conseguia a penetração. Um problema da equipe era que Bale estava pouco eficiente em campo. Ele que é uma ótima saída para o time. Pouco apareceu. E tanto que no momento que ele tentou uma jogada individual, a equipe quase chegou ao gol. Van de Vaart no meio de campo. Era que mais chamava o jogo. Modric pelas pontas também teve uma boa participação. Porém, raramente era criado algo perigoso. Enquanto isso, o Sunderland marcava mais adiantado. E buscava o seu gol. Porém, a criação estava em falta na equipe. E os principais momentos foram de bolas levantadas na área. Principalmente em escanteios. Que ao total fora mais de 10. E com louvor, a defesa do Tottenham conseguiu afastar todos. O que é a jogada mais forte da equipe do Sunderland. O técnico do Tottenham buscou alternativas bem ofensivas. Mandou a campo, Lennon, Saha e Defoe. Mas, nenhum dele foi capaz de furar a retranca dos mandantes.

Agora, o Tottenham joga contra o Norwich, dentro de casa. Enquanto o Sunderland enfrenta o Everton, em Liverpool.