domingo, 8 de abril de 2012

Com emoção, Dortmund vence e mantém distância na liderança.

O Borussia Dortmund parece está querendo testar os nervos de seus torcedores. Pois na rodada anterior, a equipe empatou em 4-4 com o Stuttgart. E agora, venceu o Wolfsburg fora de casa por 3-1. O time foi superior praticamente o jogo todo. Mas, no fim levou uma pressão enorme. E quase permitiu o empate. Porém, nos minutos veio o jogo da vitória. Que mantém a equipe a uma diferença de 3 pontos do Bayern de Munique. Na luta pela Salva de Prata. Já o Wolfsburg necessitava dá vitória para entrar no grupo que se garante vaga na Liga Europa da próxima temporada. Não conseguiu, mas se mantém na briga.

O jogo começou e nem parecia que era na Toca dos Lobos. Pois o Borussia tomou conta da partida. Mostrou porque está liderando a Bundesliga. E passou a buscar o gol imediatamente. E logo, teve um lance muito reclamado por seus jogadores. Uma suposta penalidade em cima de Kagawa. Que sinceramente não achei. Mas, o time continuou em cima do Wolfsburg. Que mesmo em casa, não encontrava saída para eventuais contra-ataques. E quando tentava, o Dortmund encaixava uma boa descida ao ataque. Que levava muito perigo ao gol de Benaglio. E estava ficando cada vez mais maduro o primeiro gol do Dortmund. Pois criava sempre boas tramas ofensivas e não permitia os Lobos de jogarem. E na metade da primeira etapa, Kagawa deu uma enfiada de bola sensacional para Perisic. Que terminou com a conclusão ao gol de Lewandowski. Após ver que só se defender não estava dando muito certo. O time da casa em desvantagem no placar foi ao ataque. E quase marcou. Helmes acabou sendo atrapalhado pelo zagueiro do Borussia e não conseguiu balançar a rede. Ainda teve mais um chute de longe. Mas, ficou por ai. O Dortmund manteve-se no controle da partida. E por pouco não aumentou a vantagem ainda no 1º tempo. Gündogan exigiu esforços de Benaglio para evitar mais um tento Borussiano.


Logo que iniciou a segunda etapa Gündogan, enfim conseguiu vencer a batalha contra o arqueiro Benaglio. E fez um golaço. No qual, pôs uma curva na bola, que o goleiro nada pôde fazer. Esse gol abalou o time do Wolfsburg. Que parecia que iria adotar uma nova postura em campo. Indo mais ao ataque. Porém, o time até tentou. Mas, muito desorganizado. Não tinha sintonia entre o meio de campo e ataque. Até que foi a campo Jiracek no lugar do brasileiro Josué. Ele ajudou muito mais ofensivamente. Ao contrário de Josué. Que é bem mais defensivo. Então, com essa alteração e com o passar do tempo. O time da casa foi ganhando mais corpo no ataque. O Dortmund passou a ter a bola em velocidade com a principal arma. Pois aproveitava a defesa adversária aberta. E assim, quase o time ampliou. O japonês Kagawa teve uma bela oportunidade perdida. Que minutos depois, acabou sendo castigado com o gol de Mandzukic. O gol tacou fogo no jogo. Jurgen Klopp treinador do Borussia. Começou a fazer alterações mais defensivas. Tirando os seus dois homens mais perigosos no meio de campo. Perisic e Kagawa. Para por kevin großkreutz e Leitner. O primeiro, até teve boas aparições no ataque. Mas sempre em posição irregular. Faltando 10 minutos para acabar. O Wolfsburg deu início a uma forte pressão. Que teve o seu zagueiro Madlung expulso. Mesmo assim, o time não se abateu. Seguiu em cima. Até merecendo o empate. Mas, com a defesa descuidada acabou levando o terceiro gol. Com Lewandowski. Que fechou o caixão dos Lobos.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund tem pela frente o Bayern de Munique, em casa. Na chamada “final” da Bundesliga. O Wolfsburg joga contra o Hannover, longe de casa.