sábado, 14 de abril de 2012

Tevez faz torcedores do Man City voltarem a sorrir.

Após ficar praticamente a temporada inteira, afastado. Vivendo um grande imbróglio com o Manchester City. Tévez voltou há um pouco mais de um mês. Viu o City perder a liderança e a cair de rendimento. Mas nesse sábado, ele marcou um hattrick. Que foi fundamental na vitória do Manchester por 6-1, diante do Norwich fora de casa. E vencer no estádio dos canários é uma tarefa muito complicada. Com isso, o sorriso voltou a aparecer nos rostos dos adeptos da equipe. Que veem à diferença para o Manchester United cair  para apenas 2 pontos. Jogando a “bomba” na mão do time de Sir Alex Fergunson. Que entra em campo nesse domingo. Já o Norwich está apenas cumprindo tabela na Premier League. É uma equipe muito bem organizada dentro de campo. Apesar do largo resultado. A equipe foi bem.

A partida teve um primeiro tempo muito agitado. Principalmente no início, aonde foi de chances claras para os dois lados. E muita velocidade. especialmente do lado do City. Que tinham na frente quatro baixinhos: David Silva, Nasri, Tévez e Agüero. Eles juntos faziam excelentes tramas ofensivas. Que infernizavam a defesa do Norwich. E dava um enorme trabalho ao goleiro Ruddy. Mas, do outro lado à história não era muito diferente. A equipe do Norwich não tinha o talento do City. Porém, possuía uma organização incrível. E um ótimo jogo aéreo. Que estava sendo bem utilizado. Inclusive, fazendo com o zagueiro do Man City tirasse uma bola de cima da linha. Mas, aos poucos a soberania dos visitantes foi ganhando força. Fato mais concreto disso foi quando Tévez abriu o placar. Que contou muito com a contribuição do goleiro Ruddy. No entanto, o jogo acabou ficando a gosto do City. A equipe aproveitou o momento de instabilidade do Norwich para envolver mais a equipe. E seus homens de frente fizeram bem o papel. E menos de 10 minutos depois foi a vez de Agüero marcar o seu. Era a dupla argentina fazendo um grande jogo. O Manchester teve tempo ainda para matar o duelo já no 1ª tempo. Mas, a equipe preferiu tocar a bola de lado.


Para o segundo tempo, o time do Manchester City voltou bem diferente. Não tendo a mesma agressividade. E acabou sofrendo uma pressão esmagadora do Norwich. Que voltou  marcando bem em cima do time adversário. Não deixando se quer o City passar do meio de campo. O que criava muitas dificuldades para os visitantes. Então, forçando bastante o jogo nas bolas levantadas sobre a área. O gol acabou vindo. Com Surman. Que aproveitou a trapalhada da defesa do City para marcar. Os canários continuaram pressionando. Mas, aos poucos o Manchester conseguiu sair dessa armadilha. E sabia que estava em situação delicada. Pois a qualquer momento poderia sofrer o gol de empate. Até que novamente apareceu o talento de Tévez. Que mesmo tendo uma baixa estatura marcou de cabeça. Esse terceiro gol foi no momento crucial do jogo. E acabou tirando os ânimos dos jogadores do Norwich. Que mesmo com o apoio da torcida, não conseguia reagir. E viram em poucos minutos, Agüero ampliar a vantagem. Um jogo que era bem complicado para o City se tornou controlado. E deixou os jogadores canários bem instáveis. E a defesa cometeu uma falha, que Tévez não perdoou, marcando seu terceiro gol no jogo. Com 5 a 1, era tudo que o torcedor do Manchester precisava para reinterar a confiança nos seus jogadores. Mas, ainda teve tempo para mais um com Johnson. Sacramento a goleada do City.

Na próxima partida na Premier League, o Manchester City tem pela frente o Wolves, fora de casa. Enquanto isso, o Norwich tentará uma reabilitação contra o Blackburn, distante de casa.