sábado, 14 de abril de 2012

Desacreditado, Bayern tropeça em casa.


Desacreditado na Bundesliga após perder o confronto direto para o Borussia Dortmund, no meio da última semana. A equipe bávara entrou bem cabisbaixa em campo. Com um time misto, que na segunda etapa teve as entradas dos principias nomes do time. Mas, que não foram capazes de evitar o empate em 0-0, com o modesto Mainz 05. E olha que o péssimo resultado foi em casa. Então, o time fica a 8 pontos do virtual campeão Dortmund. Para mim, não há possibilidades do Bayern tirar a diferença nessas três últimas rodadas. A expectativa da equipe é focar na Liga dos Campeões. Aonde tem a semifinal contra o Real Madrid. E a final da Copa da Alemanha contra o mesmo Borussia Dortmund. Já o Mainz com cada ponto conquistado afasta a possibilidade de rebaixamento.

Na etapa inicial com muitos reservas em campo. O Bayern tomou a iniciativa do jogo. Pois mesmo com o treinador Jupp Heynckes poupando os principais jogadores do time. Como o caso de: Ribéry, Gomez, Kroos, Philipp Lahm e o brasileiro Luiz Gustavo. A equipe ia para cima do defensivo Mainz. Porém, o time bávaro não mantinha a qualidade dos titulares. Ao invés de ter toque e bola e paciência. A equipe tentava bolas em profundidades e era bem afobada. Pressionava, mas não levava risco ao goleiro Müller. A defesa do Mainz também concentrava bastantes jogadores no centro da área. Impedindo infiltrações do Bayern. Que gosta de jogar pelas laterais. Porém, Robben que estava em campo. Jogou bem mais centralizado. Buscando o jogo. Mas, parece que os problemas do jogo passado, ainda fazem efeito na cabeça do holandês. Schweinsteiger outro que estava jogando, tinha dificuldades para encontrar algum companheiro bem posicionado. Olic no ataque, não fazia absolutamente nada. E após meia hora de jogo, o time visitante começou a ser atrever no ataque. E com toque de bola a equipe foi chegando. E isso se tornava mais agudo em cobranças de faltas. Nos minutos finais, lance mais perigoso do Bayern veio em um chute de Tymoshchuk. Que era responsável pela marcação no meio de campo.


Para a etapa final, Jupp Heynckes tirou de campo Alaba e mandou Ribéry. Ele sabia que o jogo não estava fácil. Então, mandou o francês a campo. Que deu mais opção pelo lado esquerdo de ataque. Sem contar que ele é um dos craques da equipe. E o time do Bayern seguia com o domínio do jogo. Só que estava um pouco mais organizado. Mesmo assim, faltava mais jogadas pelo meio. Porém, era atrapalhado pela forte marcação feita pelo Mainz. Mas, novamente o melhor momento no jogo saiu dos pés de Tymoshchuk. Então, vendo que dentro da área a equipe o Bayern era nula. Mario Gomez acabou indo a campo no lugar de Olic. Ele logo teve uma boa oportunidade. Mas a finalização não foi muito boa. E assim, o time de Munique estava ganhando mais qualidade no meio de campo. E por consequência no ataque. Já era praticamente o time titular em campo. Porém, o Mainz ia resistindo ferozmente as investidas do adversário. E às vezes descia o ataque. Causava certo reboliço. E deixava o torcedor bávaro bem preocupado. Temendo o pior. Até que foi a campo Kroos. Que deu mais poder de ataque à equipe do Bayern. Algumas oportunidades foram criadas. Em especial um chute de Robben. Que não teve o caminho das balizas. No fim, acabou prevalecendo o empate. Que foi pífio para os bávaros.

Agora, o Bayern de Munique joga contra o Werde Bremen, longe de casa. Já o Mainz 05 dentro de seu estádio, joga com o Wolfsburg.