segunda-feira, 12 de março de 2012

Nos acréscimos, Arsenal leva mais uma de virada.


As viradas vêm virando rotina na vida no Arsenal. Pois nas últimas vitórias da equipe todas foram de viradas. Como contra o Tottenham, Liverpool e agora contra o Newcastle. O gol dá vitória saiu apenas aos 95 minutos de jogo. Sacramentando o triunfo por 2-1, em Londres. O resultado foi mega importante para o Arsenal, que ver a diferença para o maior rival Tottenham cair para apenas 1 pontos. Lembrando que essa diferença chegou a ser de 10. Mas, com a ressurreição dos Gunners no campeonato mudou tudo. E de se parabenizar, à vontade e garra que esse time está mostrando. Já o Newcastle vem fazendo uma boa campanha. Mas, acaba que contra os principais clubes da Premier League, mostra sua fraqueza. Precisa para a próxima temporada, de jogadores um pouco mais capacitados. Caso pense em disputar ao menos vaga na UCL.

O primeiro tempo teve início com o Arsenal já indo para cima. A equipe se mostrava bastante entusiasmada pela vitória sobre o Milan. Que não foi suficiente para dar a classificação, mas deu uma grande motivação para o time seguir enfrente no restante da temporada. Então, o time tinha como sua principal arma, as jogadas pela direita com Walcott. Que buscava bastante o jogo. Dava boas alternativas para passe. E acabou focalizando demais o jogo dos Gunners de um lado só do campo. Mas, a ideia era que ele servisse Van Persie. Que por sinal, vem acontecendo bastante nos últimos jogos. Pelo lado esquerdo, Chamberlain ficava completamente esquecido. Porém, que acabou abrindo o placar foi o Newcastle. A equipe visitante conseguia se defender bem das investidas do Arsenal. E quando ia ao ataque, até causava certo perigo. E acabou chegando o gol com Bem Arfa. Que é o jogador mais cerebral do time. Mas a resposta dos donos da casa veio simplesmente 1 minuto depois. Sempre com o artilheiro Van Persie. Após o gol o Newcastle se fechou mais. O Arsenal continuava direcionando suas principais jogadas pela direita. Mas próximo ao fim da primeira etapa, o Newcastle amarrou mais o confronto.


Para o segundo tempo o treinador do Newcastle botou Perch no lugar de Santon. O jogador ficou com a responsabilidade de anular Walcott. E conseguiu. O Arsenal ficou com enormes dificuldades de trabalhar por aquele setor. E foram obrigados a trabalhar mais a bola pela esquerda. Com Chamberlain. Mas, quem também começou a participar melhor do jogo, foi Rosicky. O tcheco deu uma grande mobilidade ao meio de campo da equipe. Inclusive, dando passes em profundidade para o Van Persie. Que não soube aproveitar. A grande movimentação dele confundia a forte marcação exercida pelo adversário. Rosicky chegou a perder uma grande chance. Após isso, o Newcastle foi mudando e melhorando na partida. Ameobi entrou no lugar de Obertan. Que não conseguia segurar a bola no ataque. Com Ameobi em campo, o time do Newcastle deu uma grande esfriada nos ânimos do Arsenal. Que logo deu a resposta. Pôs Gervinho no lugar de Chamberlain. Ele voltou a dar velocidade ao time. Um sangue novo. Ramsey substituiu Rosicky. Acabou sendo uma alteração que não surtiu muito efeito. Mas com o passar do tempo, o Arsenal foi intensificando a pressão e os visitantes a cera. Tentaram ganhar tempo de todas as maneiras. Porém, quase no último lance do jogo. Após ótima puxada de contragolpe, Vermaelen decidiu o jogo para os Gunners.

Que na próxima rodada, jogarão contra o Everton, em Liverpool. Já o Newcastle em seu estádio, recebe o Norwich.