terça-feira, 13 de março de 2012

Na presença de sua empolgante torcida, Timbers vence Union.


Na estreia na Major League Soccer, o Portland Timbers contou com o apoio incondicional de seus torcedores, para vencer o Philadelphia Union por 3-1. A torcida dos Timbers lotou o bonito estádio e mesmo de debaixo de chuva, eles não pararam de cantar um minuto se quer. E foi importante. Porque ajudou a equipe. Que foi bem melhor durante os 90 minutos, mesmo tendo saído atrás no placar. Mereceram a vitória sem qualquer dúvida. Porém, também contaram com a ajuda do fraco goleiro do Union. O Zak MacMath que falhou no primeiro gol,e esteve mal posicionado nos outros dois.

O primeiro tempo de jogo começou equilibrado. Mas, o time da casa trocava mais passes. Tinha uma formação mais ofensiva. E seus jogadores de meio de campo, tinham mais técnica. Principalmente Diego Chara e Eric Alexander. O segundo, inclusive finalizou uma bola com muito perigo. Que o goleiro MacMath espalmou errado e quase ganhou o caminho do gol. Esse foi o primeiro lance mais agudo do jogo. O outro foi com Body, que chutou em cima do goleiro. O Philadelphia por outro lado, tinha bastantes jogadores no meio de campo. Porém, jogava mais nos contra-ataques. Mas, em algumas oportunidades ofensivas que a equipe teve, achei que os jogadores foram muito individualistas. Pois às vezes havia algum companheiro livre, e o jogador arriscava um chute desnecessário que ia para fora. Tanto isso, que a equipe não exigiu nenhuma defesa do goleiro adversário. Os Timbers que tem um time bem compacto iam ganhando mais força ofensiva. Só, que após os 30 minutos, o time acabou caindo na marcação do Union. Que até o intervalo deixou o jogo bem igual. Mas seguia errando na frente. Sempre no último passe.

Na segunda etapa em fim saíram os gols. O time do Union aproveitando que tinha terminado bem a primeira etapa, seguiu indo para cima. Os Timbers por outro lado, não afrouxaram. Buscavam o gol também. Porém, o foi Philadelphia que balançou a rede primeiro. Com Gabriel Gomez. Desviando sutilmente e bola. Que matou o goleiro Troy Perkins. Mas, apenas 3 minutos depois os mandantes empataram o jogo. E praticamente da mesma forma. Só, que o goleiro MacMath chegou a ter a bola em seus braços, mas não a segurou o suficiente. Um verdadeiro “frangasso”. Isso abateu demais o time do Union. Que na minha concepção, estava bem no jogo. Mas daí em diante, o time morreu em campo. Até uns dos bons nomes da equipe, Adu não fazia mais nada. O atacante Payol também era outro que não acertava mais. A queda foi grande de rendimento. Enquanto isso, o Portland cresceu demais. Os jogadores viram que o goleiro era fraco e passaram a arriscar de tudo que era lado. Principalmente o estreante atacante Body. Que marcou o segundo gol dos Timbers na partida. Após uma jogada linda de Alhassan. A equipe da casa passou a investir bastante pelas pontas. O lateral esquerdo Rodney Wallace foi um que ganhou grande liberdade na segunda etapa. E com uma boa habilidade, ele dava grande trabalho à defesa do Union. E foi pela ponta que saiu o último gol. Com Alhassan. Que depois de jogada individual tentou um cruzamento ou um chute. Não sei qual foi a intenção dele no lance. Mas a certeza é que: encobriu o goleiro MacMath e foi para nas redes. Foi um prêmio para ele, que foi o melhor do time em campo. Após o tento, a equipe da casa apenas administrou o placar com muita notoriedade.

Na próxima rodada, o Portland Timbers viaja para enfrentar o FC Dallas. Enquanto o Philadelphia em seu estádio recebe o Colorado Rapids.