domingo, 18 de março de 2012

Na capital alemã, Bayern mantém rotina de goleadas.


O Bayern de Munique foi até a capital da Alemanha, enfrentar o Hertha Berlin. E goleou o time da casa por 6-0. Mantendo o nível das goleadas dos últimos 2 jogos. Aonde a equipe venceu o Hoffenheim e o Basel por 7-1 e 7-0 respectivamente. Nesses três jogos da equipe bávara, já são somados 20 gols feitos e apenas 1 sofrido. Números impressionantes para um time que vem crescendo na hora certa. Estava passando por um péssimo momento. Mas essa evolução, no meu ponto de vista, se dá muito também ao crescimento de Robben. Que junto com Ribéry, são os pilares desse time. Que está a 5 pontos do líder Dortmund. Porém, qualquer tropeço dos atuais campeões, os bávaros estão lá para buscar a liderança. Já o Hertha vive uma situação muito delicada. A equipe tem tudo para voltar a serei B. Da onde, saiu da temporada passada.


A partida mal tinha iniciado e o Bayern já obtinha o controle dela. Parecia que a equipe estava jogando em Munique. Então, a equipe tocava a bola de um lado para o outro. Esperando o melhor momento para dar o bote. Enquanto o isso dava para ver que os jogadores do Hertha estavam completamente perdidos em campo. A equipe não conseguia ter o domínio da bola. Então, já se mostrando bem superior dentro de campo. Os bávaros inauguraram o placar com Müller. O Hertha que já encontrava dificuldades, se viu no beco sem saída. E não demorou três minutos para vir o segundo com Robben. Em um belo chute de canhota. O ritmo do Bayern era alucinante. A equipe botava muita correria no jogo. O que o adversário não conseguia acompanhar. Ribéry, Müller e Robben causavam sempre muito perigo. Eles no meio de campo são infernais para qualquer defesa. E com menos de 20 minutos já estava 3 a 0. Robben deixou o terceiro de pênalti. Após já ter o jogo praticamente decido, a equipe do sul da Alemanha saiu da quinta marcha e foi para a segunda. O time passou a cadenciar mais a partida. Não forçando tanto o jogo. Isso acabou resultando na aparição do Hertha ao ataque. Em alguns esporádicos lances. Que não ofereceram dificuldades nenhuma a Neuer.


O Bayern vem se especializando nos últimos jogos em matar o jogo nos minutos iniciais. Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo. E com certeza o treinador do Hertha fez algum planejamento para os seus jogadores para a etapa final. Mas, o Bayern voltou novamente com um ritmo avassalador. Marcando forte a saída de bola adversária e impondo um jogo veloz pelas pontas. E foi assim, que a equipe com 5 minutos da segunda etapa marcou o quarto. Com o artilheiro “Super” Mario de pênalti. Não satisfeitos, 1 minuto depois Kroos fez o quinto. Isso anulou qualquer tipo de reação do Hertha. Que estava jogando diante de mais de 74 mil pessoas. Então, o Bayern já tinha armado mais uma goleada. E dentro de campo, parecia que o Bayern estava perdendo ou empatando em 0 a 0. Os jogadores tinham uma enorme motivação para buscar mais gols. E em mais um pênalti para o Bayern, Robben fez seu terceiro gol no jogo. Após o sexto gol, o treinador do time de Munique passou a poupar suas principais estrelas. Dando espaços para outros atletas. Que fez com que o time perdesse grande poder ofensivo. Tornando-se até um time normal. Que tocava até bem a bola, mas não criava. Já o Hertha que tem como seu principal nome o brasileiro Raffael. Que nada pode fazer. Ele até tentou algumas investidas em cima de Boateng. Arrumou faltas e cartão amarelo para ele, mas foi só.

Agora o Bayern de Munique joga contra o Hannover 96, na Alianza Arena. Será que tem mais goleada? Enquanto o Herthan tentará ganhar forças contra o Mainz, fora de casa.