domingo, 18 de março de 2012

Man Utd atropela o frágil Wolves e abre vantagem na ponta.


O Manchester United não teve piedade do fraco Wolves e aplicou uma goleada de 5-0, jogando fora de casa. O time teve a vida mais facilitada com a expulsão de Ronald Zubar do Wolves. Mesmo assim, os Diabos Vermelhos foram bem superiores em campo. E com esse bom resultado, a equipe abriu 4 pontos de diferença para o vice-líder Manchester City. Que joga por essa rodada, apenas na quarta-feira contra o Chelsea. A certeza é de que o rival do United entrará em campo sobre total pressão. Mas, acho que tá tudo indefinido ainda na Premier League. Já o Wolves se vêm cada vez mais perto da segunda divisão. A equipe é a antepenúltima e não mostra esforços e nem talento para fugir dessa situação.

O primeiro tempo teve início com o United jogando da forma que gosta quando atua fora de casa. Fechado chamando o adversário para cima. Então, o Wolves tentava investir no ataque. Mas a deficiência técnica atrapalhava muito. E com jogadas de velocidades o Manchester passava a levar perigo. Principalmente com Valência. O único jogador que pensava um pouco no Wolves era o Jarvis. Que jogava pela esquerda. Ele inclusive fez um belo cruzamento para o Fletcher. Que não aproveitou. Melhorando no jogo o Man Utd acabou chegando ao gol. Com Evans. Que marcou o seu primeiro com a camisa do United. O gol inicial abriu a porteira. O time do Wolves seguia tentando ir ao ataque. Mas nada de produtivo era criado. Enquanto isso, o United se mantinha recuado. Indo com bastante rapidez ao ataque para pegar a defesa adversária aberta. E se com 11 contra 11 já estava complicado a vida dos donos da casa. Acabou piorando quando Zubar foi expulso. Isso desestruturou o time. Que em menos de 5 minutos levou 2 gols. Valência e Welbeck respectivamente marcaram para o United.


Com o placar já definido e um adversário sem qualquer poder de reação, o Manchester voltou com o controle do jogo. E sabendo que a vitória estava bem encaminhada. Pois o time não poderia nem pensar em perder pontos nesse jogo. Então, a equipe chegava como queria a meta de Hennenssey. O ataque ágil com Hernández, Welbeck e Rooney faziam boas tramas ofensivas. E não demorou a vir mais gols. O Mexicano Hernández mandou o quarto para a rede. Foi o típico jogo de um time só. A equipe do Wolves não mostrava nenhum sinal de uma possível melhora. E por estar praticamente nocauteado. Dava espaços para o United fazer o que queria. E os líderes do campeonato encontraram o quinto gol. Novamente com Hernández. Após a goleada já consumada, os Diabos Vermelhos tiraram um pouco o pé do acelerador. A equipe passou a administrar a vantagem. Deixando o time da casa respirar. Que apesar dos 5 a 0, sua torcida continuava cantando sem parar. A equipe buscou algumas investidas. Que quando acertavam o gol, estava lá o goleiro De Gea para praticar uma boa defesa. Quando queria, o United levava muito perigo aos Lobos. Welbeck esteve muito próximo de marcar o sexto. Porém, essa goleada ficou de bom tamanho para o time de Sir Alex Fergunson.

Agora, o Manchester United joga contra o Fulham, em Old Trafford. Já o Wolves tenta sair da péssima situação vivida, contra o Norwich fora de casa.