sexta-feira, 16 de março de 2012

Forte defesa dos Bulls pararam o individualismo do Heat.


Na partida entre duas das melhores equipes da NBA na atual temporada. Acabou dando Chicago Bulls sobre o Miami Heat, por 106-102 na United Center. O confronto foi vencido pelos Bulls, pela equipe contar com uma defesa muito boa e um ótimo elenco. Que mesmo jogando sem sua principal estrela, o armado Derrick Rose. O conjunto conseguiu ir muito bem. Ao contrário de Miami. Que individualizou demais seus pontos. Como de costume. Dwyane Wade e Lebrom James marcar juntos 71 dos 102 pontos da equipe. O banco do time, também foi muito fraco. Os reservas tiveram apenas 15 pontos, contra 56 do banco de reservas de Chicago. Na questão dos rebotes, Chicago também deu banho. Eles pegaram 50 contra 34 de Miami. Esses fatores acabaram decidindo confronto.

O ínicio do jogo foi bastante equilibrado. Principalmente no primeiro período. Aonde o time da casa, não conseguia parar Wade e LeBrom. Os dois mantinham a equipe sempre junta ao placar. Já Chicago sem Rose, sobrava para C.J Watson armar a equipe. E ele não decepcionou. Porém, a partida era mantida muito igual. Bons arremessos de cada lado. Mas era aquilo: Miami não tinha outros jogadores para pontuar. Nem Chris Bosh marcava. Eram apenas Wade e LeBrom. No final do quarto os jogadores do banco foram para quadra. Os Heats conseguiram manter uma breve vantagem. Que com o início do segundo período não durou muito. Logo o time do Bulls passou a frente. A defesa da equipe passou a jogar uma barbaridade. Passou a dar tudo certo para os Bulls. Que pegavam bastantes rebotes tanto ofensivamente quanto defensivamente. Em especial com Noah e o reserva Gibson. Isso foi dando muita solidez ao jogo de Chicago, que chegou a ter 15 pontos de frente. Porém, antes do final, Lebrom voltou a pontuar e a diferença caiu um pouco.


Para os dois últimos períodos, o jogo ficou bastante engasgado. LeBrom chamava o jogo para si. E conseguia bons pontos, além de cavar faltas. Isso ia diminuindo a diferença. Porém Chicago voltava a ter pelo menos 10 pontos de vantagem, com bolas de três pontos. Principalmente com Deng e John Lucas. Três de cada um. O que foi algo positivo no time. Eles acertaram 10 de 19. Diferente de Miami. Que pouco utilizava desse recurso. E que poderia ser mais utilizado. Pois os Bulls fechavam bem o garrafão. Impedindo diversas vezes a penetração da equipe adversária. E assim ia se desenhado o jogo. Com o time de Chicago conquistando pontos com vários jogadores. E para o último período, o jogo ficou mais acirrado. Miami veio com tudo. Mas encarava um John Lucas em bom momento. Ele que é o outro armado dos Bulls. Que inclusive teve mais tempo em quadra do que C.T Watson. Que é o substituto imediato de Rose. Lucas marcou pontos sensacionais. Em um lance por sinal, botou LeBrom James para dançar. Ele soube entender o que o jogo pedia. Não precipitava nada. E tinha muita confiança na hora dos arremessos. Mas, se aproximando do fim do jogo, os Heats atearam fogo. Mas não conseguiram virar partida. Porém, diminuíram o prejuízo. E perderam por apenas 4 pontos.

Os grandes destaques da partida no  meu ponto de vista foram: Jonh Lucas de Chicago. Que teve bons números. Ele fez 24 pontos, sendo 9 de cesta de três pontos. Além de pegar 3 rebotes. Pelo lado de Miami. LeBrom James apesar de não ter sido o cestinha do jogo foi muito bem. Marcou 35 pontos. É a 18ª vez na temporada que ele ultrapassar a marca de 30 pontos. E pegou 5 rebotes. Além de dar 4 assistências.