domingo, 8 de janeiro de 2012

Tim Tebow faz milagre e Broncos eliminam Steelers.

O jogo deu o resultado que pouco imaginavam. Muitos apostavam com toda certeza, que daria Pittsburgh Steelers, inclusive eu. E muito, pelo que havia acontecido na temporada regular. Aonde os Steelers foram muito mais consistente. Já os Broncos, se classificaram para os playoffs, somente porque os Raiders perderam seu jogo. E pelos Steelers terem uma das melhores defesas da NFL e o ataque de Denver, só saber usar o jogo terrestres. Isso resultaria em uma vitória fácil para Pittsburgh. Só que aconteceu totalmente diferente. O religioso Tim Tebow, recebeu forças dos céus para operar um milagre, em Denver. O forte dos Broncos no jogo, foi incrívelmente o passe. Tebow tão questionado, passou para mais de 300 jardas. Isso acabou culminando em uma vitória por 29-23, na prorrogação. Foi um jogo sensacional. É um esporte que a cada jogo, te impressiona mais. Agora, os Broncos jogam contra o New England Patriots, fora de casa. Na semifinal na AFC.  

O primeiro tempo em Denver, foi surpreendente. Pois eu acho que nem o torcedor mais fanáticos dos Broncos, imaginam que tudo poderia dar certo. Mas o quarto inicial, o time do Steelers foi melhor. Não muito, mas os ataques fluíram com mais facilidade. O time conseguiu 6 first-down, contra nenhum de Denver. O que não foi legal para Pittsburgh, foi que o time não conseguiu marcar Touchdown. Pois as jogadas ofensivas, sempre acabavam com field gold. "Big" Ben, o Quarterback da equipe, se mostrou muito tímido em campo. Muito pela sua lesão no tornozelo. Já o time dos Broncos, jogaram de verdade só no segundo período. Porque no primeiro, a equipe foi ridícula. Pois só tentava o jogo terrestre, e tendo só essa jogada contra a defesa dos Steelers, é fracasso na certa. Mas do nada o contestado QB de Denver, o Tim Tebow, que para muitos não sabe dar passes em grandes distâncias. Começou a soltar o braço em jogadas espetaculares em grandes distâncias. Isso, acabou resultando em um saldo positivo para a equipe, de dois Touchdown. Um inclusive sendo anotado, com as próprias pernas de Tebow. "Big" Ben, caiu demais nesse 2ª quarto. Ele acabou sendo interceptado e não conseguiu dar continuidade as jogadas ofensivas, além de contar com os erros de outros jogadores da linha ofensiva. Denver, ainda teve a oportunidade, para marcar dois field gold.

Os dois últimos períodos foram de arrepiar. No terceiro quarto, o Denver, não conseguiu produzir nenhuma boa campanha ofensiva. Mesmo assim, a equipe conseguia gastar bem o tempo. Já o Steelers, voltaram com uma outra conduta. O time esteve melhor no comando de ataque. Principalmente Ben Roethlisberger. Que voltou com muita mais confiança para o passe. Porém, ele permaneceu usando bastante o jogo terrestre. A defesa do time, também continuou dando procedimento o bom jogo que havia fazendo. A equipe anotou um TD. Mas, no desenrolar da campanha de ataque, teve um fumble contra Pittsburgh, não dado pela arbitragem. Inclusive teve revisão e eles continuaram insistindo no erro. Isso acabou prejudicando os Broncos. Então, no último quarto, que o jogo realmente pegou fogo. Os Steelers permaneceram evoluindo no jogo. Já os Broncos, não tinham mais aquele poder de ataque, como no primeiro tempo. Porém, a equipe continuava em busca de mais pontos. Só que o máximo que a equipe teve, foram 3 pontos de field gold. A idéia então, era deixar a defesa segurar "Big" Ben e companhia. Só que não era bem assim. O QB de  Pittsburgh mesmo machucado, não pode duvidar dele nunca. E após marcar um fiel gold, com 7 pontos atrás do placar. O time dos Steelers, forçaram um fumble dos Broncos e conseguiram de forma incrível empatar o jogo. Denver ainda teve mais uma posse de bola, só que nada arranjou. Os Steelers chegaram muito perto de chutar o field gold da vitória, só que erros e ótimos trabalhos da defesa adversária, impediram isso, o que acabou forçando uma prorrogação.

Na prorrogação, bastaram-se apenas uma jogada para dar a vitória aos Broncos. Aonde Tim Tebow deu um passe para Demaryius Thomas, anotar um Touchdown de 80 jardas em 11 segundos. Esse TD, levou o estádio ao delírio. 

Os destaques do jogo na minha opinião, foram Tim Tebow e Demaryius Thomas de Denver e Ben Roethlisberger de Pittsburgh. Tebow, tão criticado, acertou 10 de 21 passes, lançou para 310 jardas e anotou 2 TDs. Já Thomas, teve 4 recepções para 204 jardas e 1 Touchdown. Já "Big" Ben acertou 22 de 40 passes, passou para 289 jardas e teve 1 TD.

Jogos da semana que vem dos playoffs:
New Orleans Saints vs San Francisco 49ers 
Denver Broncos vs New England Patriots
Houston Texans vs Baltimore Ravens
New York Giants x Green Bay Packers 

Em NEGRITOS os favoritos, na minha opinião.