segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Barça tropeça no derby local, contra o Espanyol.

O campeonato espanhol, não começou muito bom para o Barcelona, em 2012. A equipe empatou nesse domingo com o Espanyol por 1-1, atuando fora de casa. No derby local. O Barça, não jogou aquele futebol que estamos acostumados a presenciar. Porém, poderia ter vencido com até uma certa facilidade. Pois, teve o jogo em suas mãos, em praticamente o tempo o todo. Só que acabou não o finalizando. E acabou sendo surpreendido no final, com um gol. O Espanyol, mereceu o gol de empate, pelo empenho que a equipe teve no jogo. Foi um time muito guerreiro, soube reconhecer o nível técnico entre eles e o Barcelona. Porém, não desistiu em nenhum momento de pelo menos empatar o jogo. Principalmente por contar com um forte apoio de sua torcedor. 

A etapa inicial, começou com o Espantol levando bastante perigo ao gol de Valdés. O time da casa, começou o jogo muito bem. Marcando o Barcelona sobre pressão. Estava seguindo a cartilha direitinho de como vencer o Barça. Que por sinal, estava com bastante dificuldades de armar jogadas de ataque. Ótimas chances foram criadas para o Espanyol abrir o placar. Porém, a equipe não teve sucesso. E isso diante dos melhores do mundo, isso não pode acontecer. Se tiver chance, tem que fazer. E com o caminhar do jogo, o Barça foi se soltando em campo. E então, foi aparecendo as oportunidades. O time chegou a ter um gol anulado. Pois Messi, tocou com a mão na bola. Mesmo assim, já se via que o time estava perto do gol. E ele veio poucos minutos depois. Com Fábregas de cabeça. Após o gol sofrido, os mandantes, sentiram demais. Os jogadores da frente até continuavam criando uma chance ou outra, mas o restante do time. Errava passe com bastante frequência. O Barcelona, teve perto do segundo gol, em algumas oportunidades. Mais perto disso, foi Fábregas. Que no meu ponto de vista, foi o jogador mais perigoso da equipe.


Na etapa complementar, o time do Barça continuou sobrando em campo. Tocando a bola de um lado para o outro, esperando a hora certa de dar o bote. Sem forçar o jogo, característica forte do time. Já o Espanyol, voltou a campo, disposto a recuar mais e chamando o adversário para o seu campo. O que pra mim, é suicídio. Pois bem, o Barcelona criou algumas oportunidades. Exigiu algumas defesas de Cristian Álvarez. As vezes o goleiro, contava com a sorte. Principalmente quando a bola batia na trave. Mas, o time do Barcelona começou a cair de rendimento no jogo. A equipe parecia acomodada com o 1 a 0. O que raramente vemos o Barça fica na partida. Eles sempre querem mais e mais. Só que nesse jogo foi diferente. Guardiola, pediu diversas vezes para o time ir mais ao ataque. Essa queda do time, acabou dando espaço para um crescimento do Espanyol. Que resolveu ir com tudo em busca de um empate. E acabou sendo premiada pelo luta. Aos 86 minutos de jogo, Álvaro marcou de cabeça. O gol, acordou o Barça. Mas não dava tempo para nada. Porém, a equipe foi prejudicada no fim. Pois em um chute de Pedro, a bola bateu nas mãos do defensor, e acabou mudando a sua trajetória. Houve muitas reclamações, mas o arbitro não marcou. Terminado assim um empate muito festejado pelo torcedor do Espanyol e frustrante pelo do Barça.

Agora o Barcelona, tenta diminuir a vantagem de 5 pontos para o líder Real Madrid, que aumentou nessa rodada, contra o Bétis, dentro de casa. Já o Espayol, tenta uma vitória contra o Sevilla fora de casa.