domingo, 8 de janeiro de 2012

Giants começam mal, se acertam e terminam destruindo os Falcons.

O confronto de playoffs entre New York Giants e Atlanta Falcons, terminou com a vitória da equipe de New York por 24-2. Jogando em casa, o time não vencia uma partida de pós-temporada desde de 2000. Aonde bateu os Vikings por 41-0. De lá para cá, foram dois jogos e duas derrotas. Mas neste domingo, a história mudou. O time não começou tão bem o jogo. Em especial o primeiro período. Mas, no restante do jogo, a equipe foi soberana em campo. Uma defesa fantástica e um ataque que usou demais o jogo terrestre. O que foi longe de ser a principal arma da equipe na temporada regular. Por toda via, os corredores, como o caso de Brandon Jacobs deram conta do recado. Atlanta, foi destruído pelos Giants. Pórem, a equipe sentiu demais a pressão de um jogo de playoffs. A tensão foi muito grande pelo lado dos Falcons. Na próxima semana, os Giants enfrentam os Packers pela semifinal da NFC. Vai ser um jogo bem animado.

O dois primeiros quartos em New York, foram marcados, por duas defesas bem postadas em campo. Os ataque tiveram bastante dificuldades para armar as campanhas ofensivas. No primeiro período então, o ataque dos Giants comando por Eli Menning, foi horroroso. Os Falcons também não foram diferente. As jogadas sempre terminavam com punt. As defesas estavam sim fazendo um ótimo trabalho como eu disse. Mas, me passou a impressão, que os jogadores de ataque também estavam nervosos. No fim do 1ª período, a história começou a mudar um pouco. O ataque de Atlanta, liderado por Matt Ryan, passou a conquistar first-down. A jogada terminou no início do segundo período, quando o time não conseguiu a conversão de uma quarta descida para polegadas. Mas em seguida, a equipe conquistou dois pontos, forçando um Safety em cima de Eli Minning. O time do Giants, demoraram bastante para entrar no jogo. Nada no ataque do time, estava dando certo. Até que em uma boa campanha. Aonde Menning , usou bastante o jogo corrido com Brandon Jacobs, que quebrou diversos tackles. O time conseguiu entrar na Red Zone. No qual, bastou apenas o Quarterback da equipe, achar Hakeem Nicks livre para anotar um TD. Assim se resumir o primeiro tempo.


Nos dois últimos períodos, os Giants foram exuberantes. A equipe mostrou o que é jogar uma partida de playoffs. A defesa, permaneceu jogando com muita intensidade e o ataque que já vinha bem no final do 1ª tempo, esteve melhor ainda. Mesmo assim, na primeira campanha ofensiva. O time se limitou apenas a chutar um field gold. O que no momento, não dava uma grande tranquilidade para a equipe. Na jogada seguinte, os Falcons viam conduzindo um excelente ataque. Matt Ryan parecia novamente estar entrando no jogo. Um Touchdown naquele momento e mais um mini-Touchdown, poderiam empatar o jogo. Até uma field gold, não seria tão ruim assim. Só, que igual ao primeiro tempo, a equipe não conseguiu converter uma quarta descida para polegadas. E do mesmo jeito, tentando levar na força. Por que não tentou o passe dessa vez ? Difícil de entender! E sabe o que aconteceu na jogada seguinte de New York ? Um Touchdown de maravilhoso de Hakeem Nicks. Na minha opinião, ali acabou o jogo. Perdendo de 17-2, Atlanta tentava, mas tinha um jogo aéreo fraco e um terrestre sendo esmagado pela defesa dos Giants. Já  New York, a cada jogada de ataque, o time estava melhor. Principalmente no jogo terrestre. E ainda com tempo para mais um TD, a equipe da casa, garantiu de vez a vaga para a próxima fase dos playoffs.

Na minha opinião, os grandes destaques do jogo, foram: Eli Menning, Brandon Jacobs e Hakeem Nicks. O primeiro, acertou 23 de 32 passes, além de passar para 277 jardas e anotar 3 TD; O segundo em 14 tentativas, correu para 92 jardas; O terceiro teve 6 recepções para 115 jardas e 2 Touchdown. Do lado de Atlanta, não vi nenhum destaque individual. O que mais me chamou atenção, foi a defesa. Que no qual, marcou os únicos dois pontos do time.