Pelo campeonato italiano, a Juventus vacilou em seu estádio, contra o Cagliari. O time empatou em 1-1 com o adversário. O tropeço, é ruim demais, pois o Milan oponente direto na briga pelo título, jogará o clássico de Milão nessa rodada. Então, era a oportunidade para a Velha Senhora, abrir vantagem na ponta da tabela. Principalmente por jogar contra uma equipe bem mais fraca. A Juventus até começou bem o jogo, mas teve uma queda brusca de rendimento no jogo. Que acabou culminando no pífio resultado. Já para o Cagliari, o resultado foi ótimo. O time por sinal dentro das suas limitações, fez uma boa exibição.
O primeiro tempo, começou com a Juventus dominando completamente a posse de bola. O time trocava ótimos passes. E assim, a equipe rodava bem a bola. Que por consequência, deixava a marcação do Cagliari bastante confusa. E não demorou muito, para sair o gol da Juve. Após excelente trama de ataque, aonde todos os jogadores do sistema ofensivo participaram. A bola sobrou para Vucinic empurrar para o gol. Com o feito, a Juve permaneceu jogando em cima. Eu sentia, que era questão de tempo, para sair o segundo. Só que ao invés de o time continuar forçando o jogo. Eles começaram a recuar. Chamando o adversário para seu campo, para se aproveitar dos contra-ataques. Na minha opinião, essa mentalidade de um time que está jogando em casa, líder da competição é inadmissível. Pois bem, o Cagliari então, passou a ser mais atrevido em campo. Os visitantes passaram a pressionar com muita regularidade a defesa da Juve. Inclusive, tiveram uma penalidade não assinalada. Mesmo assim, a equipe terminou a primeira etapa, bem melhor que os mandantes.
Parecia então, que para o segundo tempo, a Juventus fosse acordar. Nada disso. O Cagliari continuou em cima. E bastaram apenas 2 minutos, para a equipe empatar o jogo. Com Cossu, em um bom chute de fora da área. No entanto o time visitante seguiu por mais alguns minutos pressionando. Só que com o empate sofrido, a Juve se viu na obrigatoriedade de ir para cima novamente. Ai que começou o problema. O meio de campo da equipe, que é umas das principais armas do time. Não estava funcionando. Pepe, era uma figura inativa no time. Matri também, deixou muita a desejar no comando do ataque. Então, foram para campo, Del Piero e Krasic. Que tentaram dar uma mobilidade maior na equipe. O primeiro entrou com mais disposição. E até chegou a ter uma chance defendida pelo goleiro em cima da linha. Já o segundo, perdeu um gol de cara, já nos acréscimos. De restante, faltou a Juve explorar as laterais. O time centralizou muito o jogo. E o setor de criação, foi bastante escasso. O Cagliari, ficou bem fechadinho na defesa, esperando apenas o apito final de jogo.
Agora, A Juvetus pega fora de casa, a Atalanta. Enquanto o Cagliari, recebe em seu estádio a Fiorentina.