O time do Manchester United, que vinha de duas derrotas seguidas na Premier League. Voltou a vencer neste sábado. A equipe bateu o Bolton, em Old Trafford por 3-0. A vitória, serviu para acabar com possíveis inícios de crise, que rondava o clube. E também, embolar de vez a ponta da tabela com o rival Manchester City. Que joga apenas na segunda-feira. Um fato que marcou o triunfo do United, foi o gol do ex-aposentando, Paul Scholes. Que retornou na semana passada, no jogo da copa da liga. A derrota para o Bolton, acabou sendo ruim, pois parou a reação que o time vinha tendo. Mas eles não conseguiram evitar que o time ficasse 3 jogos sem perder. O que não acontece desde 2001.
A etapa inicial, foi de apenas um time. Só o United buscou o gol. A partida foi praticamente realizada em uma metade do campo. O time da casa, que tinha dois pontas, Nani pela esquerda e Valencia pela direita. Acabou que, o jogo foi todo voltado para o lado direito. Aonde Rafael e Valencia, tinham um maior entrosamento. Então, as jogadas eram criadas com muita facilidade. Mesmo o Bolton se abdicando de atacar, a equipe não conseguia parar o time do United. Apenas o goleiro, Adam Bogdan conseguia. Ele inclusive, pegou um penalti de Rooney. Com um verdadeiro massacre ofensivo, os Diabos Vermelhos, eram mais perigosos a cada ataque. Porém, acabava cedendo um pouco de espaço para contra-ataques. Só que não eram aproveitados. Em uma oportunidade, o Bolton foi bem até o ataque. Mas chegou lá e não sabia o que fazer com a bola. Acabou que, de tanto tentar, os mandantes foram premiados no fim do primeiro tempo. Após assistência de Rooney, o "vovô" Paul Scholes marcou o primeiro gol em suas voltas aos gramados.
Para a etapa final, o time do Bolton viu que era necessário sair para o ataque. Então, a equipe voltou com essa mentalidade. Até conseguiu criar algumas tabelas no campo ofensivo. Mas o desnível técnico, era imensurável. Essa afrouxada na marcação por parte do time do Bolton, deu um pouco mais de espaço para o Manchester. Que em uma oportunidade, chegou até a puxar contra golpes. O que foi um pouco irônico, tendo em vista o primeiro tempo. Mesmo assim, na frente o United permanecia levando enormes perigos ao jovem goleiro hungáro. Então, Welbeck que vinha fazendo uma partida com muita luta, acabou marcando o seu gol. Porém, ele teve que deixar o campo em seguida machucado. No lugar dele, entrou Chicharito. A mudança, não surtiu muito efeito. Porém, a equipe seguia jogando no campo de ataque. Já que o Bolton nada produzia. Exceto, Chris Eagles, que era o jogador mais perigoso do time. Então, para finalizar o jogo, Carrick arriscou um belo chute de fora da área e fez o terceiro do Manchester. O jogo ainda teve mais 10 minutos, com os donos da casa tocando bem a bola. Sem correr mais nenhum risco.
Agora, o United continua na busca pela liderança, contra o Arsenal, em Londres. Já o Bolton tenta voltar a vencer jogando com o Liverpool, em casa.