O derby de Milão, colocou de vez a Internazionale na briga pelo título na Itália. A equipe venceu por 1-0 o Milan. E agora, o time soma sexta vitórias seguidas. A equipe agora, está a 6 pontos da líder Juventus. O que em 20 rodadas, é bastante possível ser tirado. E sem contar que depois de um início tenebroso, a Inter está vivendo dias melhores. Seus principais jogadores estão voltando a ter boas atuações, como Milito. Além de outras estrales estarem voltando de lesão. Eu há pouco tempo, vi uma Inter perdida, mas agora: vão incomodar. Já o Milan, tinha dois destino no jogo: vencia e acabava com as pretensões de título do maior rival e se isolava na ponta ou perdia e o colocava na briga. Acabou acontecendo a segunda opção. A certeza, é que o Calcio vai pegar fogo, o que é maravilhoso para nós que assistimos.
O primeiro tempo de jogo, foi muito equilibrado. Apesar disso, o Milan segurava bem mais a bola. Principalmente no campo de ataque. Só que até um certo limite. As duas linha de quatro jogadores da Inter, causava bastante dificuldades para o rubro-negro. Então, o Milan usava a inteligência. Tentava explorar o máximo o jogo pela ponta. Levantando bolas na área. Mas o perigo, sempre era afastado pela defesa adversária. O que os milanista sentiam falta, era de uma maior presença ofensiva de Boateng. Ele teve que jogar um pouco mais recuado. Já a Inter no campo de ataque, chegava pouco. Porém logo nos primeiros minutos, a equipe teve um gol anulado. O que não minha opinião, foi incorreto. Mas ao longo de 35 minutos, a Internazionale, foi muito tímida no campo ofensivo. Porém, nos 10 últimos minutos, a equipe passou a marcar sobre pressão. Forçando o erro do oponente. Que quase culminou no gol de Álvarez. Mas minutos depois, essa investida, foi respondida com uma bola na trave de Van Bommel, pelo lado do Milan. O que esquentou o jogo nos minutos finais na primeira etapa.
Já para o segundo tempo, a Inter voltou mais consciente em campo. A equipe chegava com mais maturidade no ataque. Mesmo não contando com um exímio camisa 10 no jogo, o time estava conseguindo criar bem. E com 9 minutos da etapa final, Milito colocou a Inter na frente do placar. Com a vantagem, a marcação do time ficou ainda mais forte. O Milan que já tinha dificuldades para criar e até mesmo chutar. Se viu quase impossibilitado. Massimo Allegri treinador do Milan, tentou algumas mudanças. Colocou Robinho em campo. O time conseguia dar um ou dois cortes, porém, na hora do chute, era sempre travado. Com tudo isso, achei que eles deveriam ter arriscado mais de longa distância. Já que a defesa estava impenetrável. A Inter, usava bem os contra-ataque com principal arma. Raniere, pôs a campo, Forlán e Sneijder. As duas estrelas que voltam de lesão, não produziram nada de extraordinário, mas souberam gastar a bola. O Milan passou a tentar jogar a bola no Ibrah para que ele se virasse, só que dessa vez, Samuel e Lúcio estavam inspirados na marcação. Sendo fundamentais para o primeiro triunfo sobre o rival, no ano de 2012.
Agora, o vice líder Milan, enfrenta o Novara fora de casa. Enquanto o Milan, recebe a Lázio. Duelo do quarto contra o quinto colado.