segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Giants despacham os melhores da temporada regular.

A semifinal da NFC, teve um grande jogo de football. Assim como na temporada regular, aonde também tivemos uma bela partida, em New York. Porém o jogo desse domingo, o resultado acabou sendo diferente. Naquele, a vitória foi dos Packers. Agora, os Giants se vingaram jogando fora de casa. Bateram os melhores da temporada regular, que tiveram uma  campanha de 15 vitórias e 1 derrota, além de ser o atual campeão, por 37-20. O triunfo foi merecido, pois os Giants fizeram uma exibição fantástica. Ao contrário de Green Bay, que cometeu todos os erros que não vimos na temporada regular. E como em playoffs perdeu, sai. O time não poderá defender o título no próximo dia 5 de fevereiro. Já os Giants, seguiram na luta para estar lá. Mas primeiro, enfrentarão San Francisco 49ers, fora de casa. Será um duelo de arrepiar.

Os dois primeiros quartos, tiveram um domínio dos Giants. Não o tempo todo, mas em boa parte. A equipe teve o seu ataque melhor postado. Eli Menning, mesmo jogando fora de casa e no frio de Green Bay, conseguiu lançar melhor a bola. E seus jogadores, conquistaram boas recepções. Aaron Rodgers, o Quarterback dos Packers, também foi bem. E inclusive conquistou dois first-down com as próprias pernas. Porém, em diversas oportunidades, os jogadores de ataque, não conseguiam a recepção. Isso atrapalhou bastante as pretensões do time nos dois períodos. Ainda assim, o time conseguiu algumas boas jogadas. Green Bay, também foi favorecido com um fumble não marcado. Que no caso, prejudicou New York. E no complemento da jogada, deu Touchdown para os Packers. Os Giants, quando pareciam se reencontrar no jogo, Eli Menning acabou sendo interceptado. Porém em seguida, a defesa de New York forçou fumble do ataque de Green Bay. No fim do segundo período, os visitantes enfim mostram sua superioridade com números. Anotaram um Field Gold e um TD. Isso levou o time para o vestiário, com 20 a 10 no placar.


Nos dois últimos quartos, o Green Bay continuou comentendo os mesmo erros. Embora, a equipe tenha voltado para o terceiro período com um pouco mais de ambição. Aaron Rodgers, iniciou uma ótima campanha ofensiva. Aonde ele seguiu conquistando downs com as pernas. Porém, próximo a Red Zone, Rodgers sofreu fumble. O turnover não foi muito sentido, porque rapidamente o time conseguiu para Menning e cia. Só que o problemas eram as dificuldades para as recepções. Isso fez com que o time não entrasse na End Zone. Apenas chutasse Field Gold. Já New York, seguia muito bem. A defesa conseguia evitar as jogadas de explosão dos Packers, e por sorte, contava também com os erros. Já no ataque, a linha defensiva, dava muito tempo para Eli Menning lançar. Que sempre encontrava alguém livre. No último quarto, Menning, mostrou porque é o melhor QB do último período nesta temporada. Foram 15 minutos brilhante. Não só dele, como da equipe toda. O time aumentou a vantagem. Isso deu uma grande instabilidade no time casa. Sentíamos isso, na aparência dos jogadores dentro de campo. Green Bay tentava. E até contava as vezes com a ajuda da arbitragem. Mas, os erros, persistiam. A bola sempre caia. Então, o nervosismo tomou conta. A equipe acabou cometendo mais um turnover, que foi o fim para os Packers nessa temporada. O time dos Giants foi lá e esbanjando um jogo de primeira, marcou mais um Touchdown. Liquidando o jogo.

Na minha opinião, o grande destaque do jogo, foi Eli Menning. O Quarterback acertou 21 de 31 passes, somou 330 jardas aéreas e teve 3 TDs. Que também foi bem, foi Ahmad Bradshaw. Com 84 jardas. Não anotou nenhum Touchdown, mas foi fundamental nas conquistas de first-down. Já no lado de Green Bay, que mais se destacou, foi o receiving Donald Driver. Ele teve 45 jardas, para 3 recepções e 1 TD. 

Finais de conferências:
AFC
Patriots vs Ravens

NFC
49ers vs Giants

* Em Negritos os favoritos, na minha opinião.


Curta-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter