sábado, 21 de janeiro de 2012

Empate com o Norwich, complica a vida do Chelsea.

Neste sábado, o Chelsea viajou para enfrentar o caçula Norwich City. A vitória, era o resultado almejado pelo time londrino. Porém, não foi isso que aconteceu. As duas equipes, empataram em 0-0. E esse resultado, foi péssimo para as pretensões do Chelsea na competição. Principalmente no que se diz, em relação ao título. Agora, a equipe está a 10 pontos da liderança, mas o Manchester City, ainda entra em campo por essa rodada. Ou seja, essa diferença, ainda pode aumentar. O que preocupa também, é perda da vaga na próxima UCL. Pois pelo jeito que se caminha a Premier League, os Blues brigarão com o rival Arsenal pela vaga. E a irregularidade da equipe, está dando um pouco de dor de cabeça aos torcedores. Já o Norwich, vai se vendo cada vez mais longe da zona de rebaixamento. 

A primeira etapa, foi bastante equilibrada. O time do Chelsea, teve mais a posse de bola. Porém, foi muito menos perigoso. O time do Norwich, embalado por seus adeptos, explorava bem as jogadas em profundidades. Em especial, nos contra-ataques. A equipe da casa, levou bastante perigo ao gol de Cech. No início então, foram duas boas oportunidades. Porém, sem o sucesso esperado. Com o desenvolvimento do jogo, o Chelsea tentava criar oportunidades. Só, que a forte marcação adversária, atrapalhou demais o ataque da equipe. O time do Norwich, está longe de ter alguma estrela. Mas, é um elenco muito entrosado, bem compacto. Isso foi fundamental para eles anulassem as jogadas de ataque dos visitantes. Que permaneceram insistindo. Fernando Torres, foi quem levou o maior perigo ao gol de John Ruddy. O Chelsea ainda perdeu machucado no primeiro tempo,  Frank Lampard. 

Para o segundo tempo, o jogo voltou muito parecido com que havia ocorrido na etapa anterior. O Chelsea seguia com o controle da bola. Mas chegava na intermediária do Norwich, acabava parando na forte marcação. Já o Norwich, permanecia usando bastante os contra golpes. Porém, quando o jogo foi se aproximando dos 15 minutos, o Chelsea começou a ser mais incisivo. O time teve mais espaços. O brasileiro Ramires conseguiu aparecer mais pelas pontas. Mata também teve um pouco mais de liberdade. Até que o time criou uma oportunidade de ouro. Aonde Fernando Torres desperdiçou dentro da pequena área. Que fase vivi o espanhol que a mais de 17 jogos não marca. Então, 2 minutos depois, Mata fez tudo certinho, mas Ruddy conseguiu salvar o gol dos Blues. O Norwich, já não tinha força para contra-atacar. Morison e Holt, estavam explicitamente cansados. Devido aos enormes esforços que eles fizeram no 1ª tempo. O Chelsea então, seguiu atacando e parando no goleiro Ruddy. Que acabou saindo como herói do confronto.

Agora, o Chelsea enfrenta o Swansea fora de casa, precisando urgentemente da vitória. Já o Norwich, encara o Sunderland, também fora de casa.