quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Após tropeço, Man City se recupera diante de um gigante.

A equipe do Manchester City, que havia perdido neste último domingo para o Sunderland. Nesta terça-feira, o time fez o seu papel de casa. Alias, é algo que o City sabe fazer. No ano de 2011, o time não perdeu sequer um jogo em seus domínios. Então, enfrentando o Liverpool, um gigante do futebol inglês, porém, que hoje não vive um momento de glória. A equipe venceu por 3-0 e se isolou na liderança. A vitória serviu para não deixar a bola cair. Pois o time segue com ânimo renovado para buscar o título da Premier League. Já o Liverpool, que não conta com seu principal jogador nesta atual temporada, o uruguaio Suáres. Que pegou 8 jogos de suspensão, por ofensas racistas. Sem ele, o poder de ataque é limitado.


O jogo em si, acabou sendo de bastante equilíbrio. Principalmente no primeiro tempo. O Liverpool, mesmo jogando fora de casa. Começou com uma postura bem ofensiva. A equipe teve uma excelente trama de ataque, que terminou com o gol perdido de Downing. O City não ficou para trás. Os donos da casa, começaram a criar também. O ótimo meio de campo da equipe, começou a armar as jogadas. E devagar o time ia começando a assustar o goleiro José Reina. Que depois de um chute do meio da rua de Agüero, ele aceitou uma bola super defensável. Com 1 a 0 no placar, o Manchester se viu mais tranquilo na partida. A equipe passou a dar mais campo para o Liverpool, para poder sair em contra-ataque. Os Reds, dominavam bem a bola. Mas, Andy Carroll, está deixando muito a desejar nessa temporada no sistema ofensivo. Então, com uma posse de bola nada produtiva, a equipe passou a tomar novamente sufoco do City. Que chegou ao segundo gol com Yaya Touré. O feito, mas a chuva que caia, esfriaram demais o time do Liverpool.


Na volta para o segundo tempo, os Reds tinham como o único objetivo. Buscar pelo menos um empate. Mas jogar em Manchester, contra o City, é algo que tem se tornando muito complicado nos últimos anos. A equipe está virando um mandante, que não recebe muito bem seus visitantes. E com um boa vantagem conquistada na primeira etapa, o time mostrou porque atualmente é considerado o melhor elenco do país. Pois segurou o resultado com muita autoridade. Não dando perspectiva nenhuma para o adversário. Roberto Mancini treinador do City. Mostrou que sabe mexer bem durante o jogo. E mesmo com a expulsão de Gareth Barry. O time não caiu de rendimento. Pelo contrário. Dois minutos depois, James Milner, de penalti encerrou qualquer chance dos Reds. No fim, o líder da competição, apenas administrou o placar.

Agora, o Manchester City, enfrenta fora de casa o Wigan. Enquanto o Liverpool recebe o Stoke.