O momento que o Schalke está vivendo na Bundesliga é fantástico. O time que teve um ótimo final de primeiro turno, com 3 vitórias seguidas. E nesse fim de semana, que marcou o início do segundo turno. A equipe continuou a série de vitórias, com o triunfo sobre o Stuttgart por 3-1, em casa. A vitória deu a equipe, a vice-liderança da competição. Que só não pegou a ponta do Bayern de Munique, por ter um saldo de gols inferior. Mesmo assim, para a torcida, isso não importa. A expectativa é que o time liderado pelo Sr. Raúl, quebre o jejum de 54 anos sem o título alemão. Na minha opinião, as chances são boas. Já o Stuttgart, mostrou mais uma vez que o elenco é bastante limitado. Principalmente no que de diz respeito ao ataque. Que marcou apenas 21% dos gols do time na atual temporada.
O primeiro tempo, começou com o Schalke à todo vapor. Bastaram apenas 3 minutos para o time abrir o placar. Matip foi o autor do feito. Após o tento sofrido, o Stuttgart não se encontrava em campo. Então, os mandantes seguiram pressionando de todos os lados. Até o estreante do dia Obasi, que foi por empréstimo do Hoffenheim, para o Schalke, criava perigo. O time inclusive, teve um gol anulado injustamente. Os donos da casa, continuaram exercendo essa pressão, até aproximadamente os 20 minutos de jogo. Após isso, a equipe caiu de rendimento no jogo. Transformando a partida, em algo chato. Tendo em consideração, que o Stuttgart não conseguia criar nada. Mas com tanto espaços, o time acabou gostando do jogo. E passou a incomodar. Chegou até a exigir uma boa defesa do goleiro Unnerstall. Enquanto os jogadores de ataque do Schalke, se encontravam muito dispersos em campo.
Para o segundo tempo, o Schalke voltou com uma postura melhor. A equipe apoiada pela seu torcedor, jogava como nos primeiros 20 minutos. Aonde era soberana. E aproveitando a apatia do adversário, o time se encontrava cada vez mais perto do segundo gol. O Stuttgart, estava totalmente perdido em campo. Cacau principal homem de ataque da equipe, estava jogando muito recuado, além de não receber bolas. Juntando todos esses fatores, deu a lógica. Papadopoulos, de cabeça ampliou o placar para os donos da casa. O que é sua principal especialidade. Novamente, o time deixou cair o ritmo do jogo. Porém, não como anteriormente. Raúl e Huntelaar conseguiram ótimas tramas de ataque. O segundo inclusive, perdeu um gol cara à cara com o goleiro. Mas próximo ao fim, Draxler que havia entrado no jogo, aumentou a vantagem para 3 a 0. O gol que por sinal, teve um conjunto da obra belíssimo. Com vários jogadores de ataque participando da jogada. O gol foi importante, pois jogou um balde de água fria na reação do Stuttgart. Que passou a levar perigo ao gol de Unnerstall. Em uma oportunidade, Fuchs salvou a bola em cima da linha. Mas o time ainda conseguiu ir a rede com o japonês Okazaki. Porém, nada a mais que isso, antes do apito final.
Agora, o Schalke vai enfrenta o Colônia fora de casa. Enquanto o Stuttgart em casa, recebe a sensação Mônchengladbach.