O dia para o New York Knicks, não foi nada bom. O time que vinha de 4 vitórias seguidas, perdeu de lavada para o Memphis Grizzlies, por 94-83, fora de casa. Além de as principais estrelas de New York não terem rendido nada, Carmelo Anthony ainda saiu machucado. Um dos principais nomes dos Knicks, deixou a quadra com o tornozelo torcido. O que acabou "salvando" um pouco o time, foram os novatos. Que fizeram o seu papel. Já o time que teve a surpreendente vitória, fez uma bela exibição na defesa e no ataque. O time soube explorar os pontos fracos do adversário. E assim, os Grizzlies, terminaram com uma série inconveniente de três derrotas seguidas.
Os dois quartos iniciais, foram de um domínio considerável dos Grizzlies. A equipe da casa, conseguiu aproveitar bem, o desgaste dos Knicks. O time de New York, sofreu bastante. Já o time de Memphis, abusou dos contra-ataque. O jogo, em vários momentos, foi lá e cá. Mas, a velocidade imposta por Memphis, não era acompanhada no mesmo ritmo por NY. Quem ditava o bom jogo da equipe, era Rudy Gay. O jogador, conseguiu 18 pontos importantíssimo nesses primeiro tempo. O conjunto, também foi decisivo. Marc Gasol, apareceu muito bem, dentro do garrafão pegado vários rebotes. As três estrelas dos Knicks, não foram tão bem. Amare Stoudemire, Carmelo Anthony e Tyson Chandler, pouco brilharam nesse 24 minutos. O primeiro, só jogou o segundo período. O cansaço dessa curta temporada, está destruindo muita gente. Quem incomodou um pouco mais os mandantes, foi Anthony. Ele foi que mais deixou pontos para New York. Porém, no meu ponto de vista, as horas que o Knicks tiveram mais gás, foram quando os reservas estavam em quadra. Inclusive a diferença chegou a cair. Mas, os jogadores de New York acabaram indo para o vestiário, com um desvantagem incomoda.
Os dois períodos finais, foram de um verdadeiro atropelamento do time de Memphis. O time continuou explorando muito bem os pontos fracos de New York na partida. Sem contar, que tanto na defesa, quanto no ataque. A equipe era soberana. Conseguindo dominar com toda facilidade os rebotes. Defensivos e ofensivos. Mark Gasol, permanecia insaciável nos rebotes. Os contra-ataques da equipe, também eram fulminantes. No 3ª e 4ª períodos, foram bem mais organizados do que anteriormente. Sempre ficava três dos Grizzlies, contra um dos Knicks. E o time não perdoava. Já New York, voltou do vestiário, comentando os mesmo erros. A defesa liderada por Chandler, seguia não indo bem. E além do mais, Carmelo, principal jogador da equipe no jogo. Conseguiu se recuperar de uma pancada na mão esquerda, no início do 1º tempo. Já no terceiro quarto, ele acabou torcendo o tornozelo. Que o tirou de vez do jogo. Stoudemire, nada produzia. E vantagem de Memphis, a cada jogada, crescia mais e mais. O abatimento nos rostos de jogadores e comissão técnica, mostrava um pouco o que estava sendo aquela "surra". No fim do jogo, com muitos reservas de ambos os lados. O time de New York, diminuiu a diferença que chegou a passar de um pouco mais de 20 pontos, para apenas 11. Inclusive, no fim do último quarto, o time dos Knicks acertaram bastante bolas de três pontos. Porém, nada que fizesse com o time encostasse no placar.
Os principais destaque do jogo, foram pelo lado de Memphis: Rudy Gay, com 26 pontos, 2 assistência e 5 rebotes. Marc Gasol com um double-double. Pois fez 10 pontos e pegou 12 rebotes. E deu 5 assistência. Já pelo lado de New York, na minha opinião o destaque da equipe, passou longe de ser algum medalhão. Eu achei o Iman Shumpert, que marcou 12 pontos, pegou 2 rebotes e deu 3 assistências.