terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Balotelli chega mostrando que é o cara.


A vigésima terceira rodada do campeonato italiano marcou a estreia de Mario Balotelli pelo Milan. O polêmico jogador, já chegou mostrando que é o cara do time, que vinha sentindo a ausência de um grande atacante. Mesmo com El Shaarawy dando conta do recado depois da saída de Ibrahimovic. O "super" Mario marcou os gols dá vitória rossonera por 2-1, sobre a Udinese, no San Siro.
                                                                                               
A Udinese se encontra atualmente na nona colocação, porém, sempre quando se opõem aos principais favoritos, a equipe de Udini complica e nesse domingo (03) foi dessa maneira. Mas, não começou muito confortável no jogo. O Milan talvez motivado pela chegada de Balotelli, queira logo marcar o primeiro tento.

O camisa 45 parecia nervoso, e não era para menos. Ele só tem 22 anos e além do mais, sempre disse que o Milan é seu time desde criança. Portanto, demorou um pouco para se soltar, quem estava voando, era Niang. Que produziu excelentes jogadas pela ponta direita, com extrema velocidade e habilidade. Deu muita dor de cabeça para o lateral brasileiro Gabriel Silva.

O Milan quando atacava, tinha uma disponibilidade tática no 4-3-3 e quando se defendia passava para o 4-1-4-1. A Udinese se encontrou perdida com isso e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Até o momento que sofreu o gol, no qual Balotelli apareceu com oportunismo para marcar. Os visitantes passaram a tocar mais a bola e arriscar a meta de Amélia.

Isso só foi ganhar mais contundência na etapa final, no qual, Muriel e Pinzi passaram a auxiliar Di Natale no ataque. Pois o camisa 10 estava completamente isolado na frente. Pinzi foi o autor do empate, aproveitando uma "dormida" da defesa do Milan. Que com a igualdade no placar, se tornou muito mais ofensivo, às vezes atacando até sem organização. Robindo e Bojan entraram e deram uma dinâmica maior ao meio de campo, já que Niang não produzia mais como antes. Então, já nos acréscimos, El Shaarawy sofreu penalidade máxima, que Balotelli sem susto converteu garantindo a vitória.

Na 24ª rodada, o Milan enfrenta o Caglari, fora de casa. Já a Udinese recebe o Torino.