segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Real Madrid em baixa? O Sevilla não acha!

Quem pensava que o Real Madrid estivesse em baixa, por causa da derrota para o Barcelona na rodada anterior. Se enganou completamente. O Sevilla, acabou pagando o pato. A equipe levou de 6-2, jogando em casa.  Com um time do Real bem seguro em campo. Consciente de tudo que estava fazendo. E mesmo, quando esteve com um jogador a menos, o time permaneceu levando muito perigo aos mandantes. Cristiano Ronaldo com 3 três gols mais Dí Maria e Casillas, foram os grandes destaque do jogo. A vitória, foi boa, porque o Real segue com 3 pontos a frente do Barcelona na liderança. O Barcelona que por sinal nessa rodada, teve seu jogo antecipado. Devido ao Mundial de Clubes. Na partida da Liga, o Barça fez 4-0 no Rayo.

No primeiro tempo, o Sevilla mesmo jogando em casa, iniciou marcando a atrás. Esperando o time de Madrid tomar a iniciativa. E a equipe madrileña não quis nem saber e foi com tudo para cima. Explorando bem os lados do campo, com Marcelo e Ronaldo de um lado e Dí Maria e Callejón por outro. Com um volume de jogo bem maior, o time de Madrid chegou o gol com Ronaldo. Após bela jogada de Dí Maria. Perdendo, a equipe do Sevilla, viu que só podia fazer algo, se fosse para cima do Real. E foi, exigiu que Casillas trabalhasse bastante. Mas, como quem não faz, acaba levando. O Real em duas subidas ao ataque, marcou dois gols. Um com Callejón e outro no chutaço de Ronaldo de fora da área. Pepe acabou sendo expulso infantilmente. Ele que alias, ele não merecer vestir a camisa do Real Madrid, na minha opinião.

Para a etapa final, Kanouté, foi para o jogo no lugar de Trochowski. Com essa mudança, o Sevilla ganhou mais presença na área. O time executava suas principais jogadas, pela lateral. E com um jogador a mais, o time dominava a posse de bola, mas não conseguia sufocar o adversário. Porque sabia que do outro lado, mesmo com um a menos, o Real tinha um saída de jogo fulminante. E parecia até pedra cantada. Com o Sevilla mais avançado, a equipe merengue, chegou ao quarto gol com Dí Maria. O que coroou sua atuação. Logo após o gol, Mourinho sacou ele do time, para reforçar o meio com Sami Khedira. Porém, o primeiro gol do Sevilla veio 3 minutos depois, com Jesus Navas. Mas, a equipe sabia que era pouco provável que chegasse ao empate, principalmente após Manu del Moral ser expulso. Mesmo assim, o time foi em busca de mais gols. Acabou que deu espaços para contra-ataque. E em um deles, Benzema sofreu penalti, convertido pelo Ronaldo. Isso, já eram jogados 85 minutos de jogo. Ainda dava tempo para mais gols? Sim. E acabou ocorrendo um gol para cada lado. O Real chegou ao sexto com Altintop e o Sevilla ao segundo com Negredo. No final, o jogo acabou virando "pelada" de final de semana. 

Agora, a Liga Espanhola da uma parada para as festa de fim de ano. Só volta em janeiro, com o Real Madrid jogando em casa contra o Granada. Já o Sevilla fora de casa contra o Rayo.