O Manchester City, venceu o Arsenal por 1-0, em casa. Mas foi um jogo suado. Os londrinos deram bastante trabalho ao goleiro Joe Hart, principalmente na etapa final. Na verdade, os goleiros foram os principais nome do jogo, Szczesny, do Arsenal, também praticou boas defesas. O placar magro, acabou não refletindo o que foi o jogo. A partida teve enumeras chances de gols. De ambos os lados. Mas, apenas da David Silva, foi a rede. A Vitória, foi boa paro o City, porque renovou o ânimo dos jogadores após derrota para o Chelsea, na rodada passada. Resultado que acabou tirando a invencibilidade da equipe. Mas, esse resultado positivo recolocou a equipe na liderança isolada da Premier League. Já o Arsenal, que não perdia a 8 jogos, aonde somava 7 vitória e 1 derrota, viu sua reação brecada.
A etapa inicial, começou bastante movimentada. Com os dois time impondo um ritmo veloz ao jogo. Porém, quem mais chegava com perigo ao gol era o time da casa. Mas, acabava que o Man City errava na finalização. Agüero então, teve uma boa oportunidade, na qual ele acabou isolando a bola. O Arsenal, saia mais nos contra-ataques. O primeiro bom momentos dos Gunners, foi um chute de Gervinho. Daí em diante, o jogo ficou mais aberto. Com os dois time exigindo bastante dos goleiros. O City, era mais consistente no ataque. Dava para perceber isso. Muito por ter mais jogadores decisivos e por jogar em casa. O Arsenal não ficava atrás, só que apenas um jogador, levava muito perigo a Joe Hart. Era o Van Persie. Os demais jogadores, até apareciam bem para finalizar, mas sempre cometiam algum erro.
No segundo tempo, o jogou permaneceu com um nível alucinante. O City, foi com tudo para cima. O Arsenal, se encontrava bem compacto na zaga. Mas, a defesa volte e meia cometia alguns erros. Principalmente após a entrada do zagueiro novato Miquel. Então, sem perder muito tempo, a equipe do Manchester abriu o placar com David Silva. O jogo, obrigou o Arsenal a ir para o ataque. Só que o time a princípio continuava cauteloso. O Man City, seguia trabalhando forte as jogadas de ataque. Principalmente com Agüero e Balotelli. Nasri e Silva, faziam a transição rápida para os dois atacantes. Mas, já perto do final. O Arsenal foi com tudo buscar a vitória. Especialmente depois de Wenger tirar Mertersacker zagueiro, para botar o atacante Chamakh. O time ficou aberto. Mas, passou a exigir boas defesas de Hart. Que ao lado de Silva, terminou o jogo como grande destaque da equipe.
Agora, o líder Manchester City, enfrenta o Stoke City, em casa. Enquanto o Arsenal pega fora de casa o Aston Villa. Lembrando que o futebol na terra da Rainha não para no final do ano. Então, teremos muitos assuntos para comentar nesses últimos dias de 2011.