quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Man Utd goleia Fulham e segue forte na busca pela liderança.

O time do Manchester United goleou nesta quarta-feira o Fulham fora de casa por 5-0 e, continua forte na caça pelo líder Manchester City. Os Red Devils, venceram com total autoridade. O time mesmo jogando em Londres, foi bem superior que a equipe da casa. O United, está jogando um futebol letal. Que não chega com muita frequência ao ataque, mas quando aparece, é para mandar a bola para a rede. A eliminação na Champions ainda na primeira fase, parece que já é página virada pela equipe de Sir Alex Fergunson. O time permanece a 2 pontos, do líder da competição. Essa Premier League, será emocionante até o fim! Já o Fulham, não é um time tão ruim. A equipe demonstra bastante vontade, mas só isso, não é o suficiente para vencer jogos. É preciso ter um pouco mais de técnica. O que é um recurso escasso no plantel da equipe.

Os primeiros 45 minutos, foram totalmente dominados pelo Manchester United. Parecia que a equipe estava jogando em Old Trafford. A prova disso, é que aos 4 minutos, Welbeck abriu o placar para os diabos vermelhos. O time do Fulham, mesmo com o apoio de sua fiel torcida, não conseguia reagir. Era incrível, mas em certos momentos, nem do meio de campo, o time passava. Com a marcação adiantada, o United ia controlando cada espaço do campo e por consequência, cada ação do adversário. Trabalhando bem a bola no meio com Giggs, que dava um "tom" de maestria na jogadas. O time passava a ser perigoso. Trabalhando bem as jogadas, evitando precipitações. E sempre que aparecia a frente do goleiro Stockdale, era para empurrar a bola para a rede. Dessa maneira, Nani e Giggs, colocaram 3 a 0 ainda na primeira etapa.


Na etapa final, com um vantagem bem segura, a equipe do Manchester ficou segurando mais o jogo. O que motivou o time do Fulham a ir para cima e marcar sobre pressão. Forçando o erro do United. Que tinha como saída, os contra-ataques. Porém, volta e meia, alguém errava passe no meio de campo. Quem fez a pior lambança, foi Nani. Que tocou errado e armou um contra golpe para o adversário. Que Dempsey fez uma jogada brilhante, mas a conclusão de Johnson foi horrível. Então, com o decorrer do jogo, o Manchester voltou a acertar jogadas. E a ser mais incisivo no ataque. Já que o Fulham tinha um domínio estéreo, o Man Utd, ia ao ataque e começava a dar provas que sairia mais gols. Até que, próximo ao fim do tempo regulamentar, Wayne Rooney, marcou um lindo gol de fora da área. Mas isso não era tudo. Berbatov, que havia entrado no lugar de Welbeck no segundo tempo, fechou a goleada com chave de ouro. Com um gol de letra. Vitória que mostra a força da equipe.

Agora, na rodada um dia após Natal, o Manchester United joga em casa contra o Wigan. Enquanto o Fulham, tem o derby londrino com o Chelsea.