sábado, 31 de dezembro de 2011

Bulls, os donos de Los Angeles.

O time do Chicago Bulls, está mostrando neste início de temporada, que é quem manda em Los Angeles. Pois a equipe na estréia na NBA, no último dia 25. Venceu os Lakers, no Staples Center, fora de casa. E na noite desta sexta-feira, o Los Angeles Clippers, jogavam sua primeira partida em casa na atual temporada. E acabaram sendo derrotados pelos Bulls por 114-101. Apesar da diferença de 13 pontos, o jogo foi equilibrado durante quase o tempo todo. O conjunto mais Derrick Rose, deram a vitória para Chicago. Os torcedores dos Clippers viram um show a parte de Griffin e Cris Paul. Na minha opinião, acho que os Clippers estão em um novo patamar na Liga, mas acho que ainda precisam de algumas peças importantes. O time depende muito dos dois jogadores citados.

Os dois quartos iniciais foram de um equilíbrio tremendo. Apesar de o os Bulls terem saído, com o uma pequena vantagem. Mesmo assim, quem começou ditando o ritmo do jogo, foi os Clippers. A equipe de Los Angeles, impôs um ao adversário, uma velocidade incrível. E o Chicago, parecia estar sofrendo um "apagão". A equipe dos Clippers, abriram 7 a 0 no início. Mas, após um tempo técnico, a equipe dos Bulls se encontraram em quadra. O time liderado por Derrick Rose, começou a encaixar bem os ataques. Outro ponto para se destacar nesses dois primeiros períodos, foram a as defesas. Os sistemas de marcação dos times, foram bem fracos. Deixaram os rivais, com muitos espaços os arremessos. Quem aproveitou muito isso, foi Griffin. O jogador de Los Angeles, deu uma verdadeiro show dentro do garrafão. Eu esperava um pouco mais de Cris Paul, que foi discreto até então. Joakim Noah do Chicago, ajudou bastante a equipe. O que pesou para que a equipe dos Bulls terminasse com a 55 a 52 no primeiro tempo, foi organização. O que em certos momentos, faltou aos Clippers.


Se nos períodos, anteriores Cris Paul não apareceu tanto. Ele nos dois últimos quartos, foi muito mais brilhante. Mesmo assim, não adiantava muito. Ele e Blake Griffin, faziam uma excelente partida. Mas, a equipe dos Clippers, vivia no jogo, do talento dos dois. Ao contrário dos Bulls. Que é uma equipe muito mais sólida. Principalmente na defesa. Além disso, Derrick Rose, estava jogando como nunca. Ou melhor, como sempre. O melhor jogador da temporada passada, foi com tudo para cima da frágil defesa de Los Angeles. O cenário do confronto, permaneceu equilibrado, durante todo o tempo. Porém, essas séries de fatores que eu citei acima, acabou determinando a vitória para Chicago. Que no 4ª período, teve sua defesa no melhor momento no jogo. E sua ataque, começou a acertar bolas de três pontos, o que era foi um pouco raro para a equipe no segundo tempo. Então, o time dos Bulls, conseguiram abrir uma diferença de 10 pontos, que terminou com 13. Não achei que o Clippers fizeram um mal jogo. Mas a vitória acabou indo, para a equipe que é melhor armada em quadra. Que depende sim, de um jogador, mas acima de tudo, tem um grupo forte.

Os grandes nomes da partida, fora Derrick Rose (Chicago), Cris Paul e Blake Griffin (Los Angeles). O primeiro então, foi um monstro. Ele fez um duble-duble. Pois fez 29 pontos e 16 assistências, além de pegar 8 rebotes. O segundo e o terceiro, também fizeram duble-duble. Paul, com 15 pontos, 14 assistências e 4 rebotes. Já Griffin, o cestinha do jogo com 34 pontos. Ele também, pegou 13 rebotes e deu 3 assistências.