sábado, 26 de novembro de 2011

Fulham breca sequências de vitórias do Arsenal.

Jogando no Emirates Stadium, o Fulham interrompeu uma séria de 5 vitória do Arsenal. A partida terminou com o empate de 1-1. Com o zagueiro dos Gunners Vermaelen, sendo protagonista do jogo. Pois marcou um gol contra e depois se redimiu fazendo à favor. Foi um bom jogo, cada time jogando dentro de sua realidade. O Arsenal buscou mais o gol, mas contou com um dia pouco inspirado de seus principais jogadores. Já o Fulham teve uma grande eficiência tática. Arsene Wenger treinador do Arsenal, disse que não irá contratar ninguém na janela de janeiro. Acho um equívoco dele. Pois esse time do Arsenal depende muito de Van Persie. Precisa de reforços com certeza.

Inicialmente o Arsenal começou melhor. A equipe foi a campo buscando o gol. A zaga do Fulham marcava em linha. O que era um grande erro, tendo em vista, que o ataque do Arsenal é muito veloz. Isso facilitou as jogadas do time da casa. Que conseguiam ótimos passes em profundidade. Principalmente com Theo Walcott e Arshavin. Mas, o time do Fulham foi se acertando com o passar do tempo. A equipe passou a marcar melhor e a atacar com mais perigo. O Gunners tinham boas trama de ataque, mas sempre pecava com na finalização. Ou então, parava no goleiro Mark Schawarzer. Próximo ao intervalo, o Fulham pressionou mais o Arsenal. Obrigando o goleiro Szczesny a praticar um difícil defesa. 


Na segunda etapa o Fulham voltou com mais disciplina tática ainda. A equipe se fechou no sistema defensivo, deixando apenas Zamora no ataque. Mas, quando a equipe detinha a posse de bola, ia ao ataque com um número considerável de jogadores. Além de criar boas oportunidades. Já o Arsenal, enfrentava enormes dificuldades para penetrar na zaga dos visitantes. O Dono do time Van Persie, tentou de várias maneiras. Mas parecia que não era o dia dele. Ele teve inclusive, uma bola afastada pelo zagueiro em cima da linha. Então, falhando no ataque, a zaga acabou entregando. Vermaelen marcou contra. Isso deixou o torcedor do Arsenal em pânico. Wenger então, resolveu ir para o tudo ou nada. O treinador mudou a equipe e a colocou mais para frente ainda. Com as entradas de Gervinho, Chamakh e Diaby, o time ganhou mais opções pelo lado do campo. E assim, o vilão Vermaelen, se redimiu marcando o gol de empate. Os minutos finais, o Arsenal tentou de qualquer forma o gol, mas o Fulham se defendeu do jeito que podia. E acabou segurando os Gunners fora de casa. 

Agora o Arsenal enfrenta o Wigan fora de casa tentando entrar no G-4. Enquanto o Fulham recebe o Liverpool.