O Thursday Night Football desta semana, teve uma grande batalha defensiva. Pois tivemos os confrontos entre duas das melhores defesas da NFL. O Baltimore Ravens jogando em casa contra o San Francisco 49ers. E o Baltimore venceu o jogo por 16-6, com uma verdadeira aula de marcação. Os 49 ers não jogaram mal, longe disso. Fizeram uma grande partida, mas não conseguiam encaixar tão bem o seu jogo e sua linha ofensiva acabou vacilando em determinados momentos. Para as duas equipes, é só questão de tempo para se garantirem nos playoffs. A do San Francisco é ainda mais fácil, é só o Seatle Seahawks perde no próximo domingo.
O confronto, começou com os Ravens melhor. Inclusive, anotando o field gold cedo. Mas logo a partida entrou em seu verdadeiro panorama. Que era de muita marcação. Com duas equipes fazendo uma batalha por qualquer espaço no campo. Exigindo que seus Quarterbacks fossem o melhor possível. Porém, nos dois primeiros períodos, tanto Joe Flacco quanto Alex Smith, tiveram muitas dificuldades para encontrar variações na jogadas. Isso acabou que as defesas imperaram sobre os ataques.
Mas nos dois últimos períodos, a história mudou um pouco. Pelo menos para o lado de Baltimore. Que contou com um Joe Flacco inspirado. O QB conseguiu grande variações no seu passe, confundindo a forte marcação do 49ers. Ele também, protegeu bem a bola, para não sofrer fumble. Isso se resultou em uma campanha de mais de 7 minutos. Que levou a equipe ao único Touchdown da partida. Anotado por Dennis Pitta.
Alex Smith continuou não conseguindo jogar. Porque a defesa dos Ravens estavam insaciáveis. Foram diversos sacks para cima do QB. E além do mais, era muito difícil ele encontrar algum jogador em boa posição para recepção de passe. E nas corridas, sempre eram bloqueados. A forte defesa do 49ers, se viu acuada perante a força de Baltimore, a verdade é essa.
Para mostrar que esse time de San Francisco tem um excelente sistema defensivo. É que nesses 11 primeiros jogos da liga, a equipe não sofreu nenhum Touchdown terrestre.
A atuação equilibrada entre um ataque competente e um defesa que beira a perfeição, foi o ponto de desequilibro na partida. Por tanto, a vitória foi justíssima para os Ravens.
Outros resultados:
Green Bay Peckers 35-17 Detroit Lions