Após um início não tão bom, a Roma vai se acertando aos poucos no Campeonato Italiano. E neste sábado, a equipe venceu dentro de casa a Atalanta por 3-1. O time romano venceu com bastante superioridade, principalmente no primeiro tempo. Quando a equipe teve um futebol leve e rápido. Comandados por Bojan e Totti. A Atalanta até que tentou dificultar a vida da Roma, mas acabou sendo uma tarefa difícil pelo nível técnico das duas equipes.
O primeiro tempo de jogo, foi com uma Roma muita ofensiva. O time que tinha no ataque, Bojan e Osvaldo. O primeiro caia mais pelas pontas, enquanto o segundo se posicionava mais dentro da área. Os dois eram municiados por Totti. Que fez uma ótima partida. De Rossi fortalecia ainda mais o meio de campo, tanto na marcação, quanto no apoio ao ataque. E jogando desse modo, o time da casa chegou ao gol com Bojan. A equipe permaneceu melhor em campo. Porém a Atalanta, tentava sim chegar ao ataque. Mas sempre com pouquíssimo perigo. Em algumas oportunidades, o jogo ficou lá e cá. Isso deixou a partida bastante agradável. A Roma então, aumentou o placar com Osvaldo. Em um lindo gol. Aonde o goleiro Andrea Consigli saiu completamente errado do gol. Os mandantes, ainda tiveram chance de marca o terceiro ainda na primeira etapa.
A etapa complementar, começou com a Roma tomando um susto. Com menos de 5 minutos, a Atalanta chegou ao gol com Germán Denis, de cabeça. O gol parecia que colocaria os visitantes no jogo. E deixaria os romanos em um situação difícil. Porém, isso não ocorreu. A Atalanta até conseguiu obter bastante a posse de bola, trocar passes e chegar com uma certa facilidade a intermediária advesária. Mas a equipe tinha muita dificuldade para criar chances reais de gols. Entretanto, a Roma teve apenas a obrigação de administrar a partida. O técnico Luis Henrique, começou a mudar a equipe para que o time marcasse o terceiro gol e não corresse nenhum perigo. Pois a Atalanta poderia empatar em um lance casual. Mas acabou que não foi nenhum jogador que entrou que sacramentou a vitória. E sim, o brasileiro Fábio Simplício, titular absoluto do meio de campo da Roma. O gol, deu uma maior tranquilidade para a Roma, que foi mais time durante todo o tempo.
A Roma na próxima rodada do Calcio, enfrenta seu maior rival, a Lázio. Já a Atalanta recebe em casa a Udinese.