Não há palavras para descrever o que o Barcelona fez com a equipe do Osasuna. Certamente foi uma partida épica dos jogadores catalão. Ao contrário dos "humilhados" que após o 3 gol, já estavam cabisbaixo. Realmente não havia muito o que fazer, mas ficou um sentimento de descaso dos jogadores do Osasuna. Porém, temos que admitir, tomar 8 e continuar correndo, é muito complicado. Ficou muito claro como é desnivelado o campeonato espanhol. Precisam melhorar, pois isso é péssimo para a imagem da Liga.
Os 45 primeiros foram perfeitos do Barcelona. O time marcou 5 gol e olha que o time não forçou as jogadas. Saiu tudo de forma natural. Logo Messi abriu o placar, o gol já dava a sensação de que seria fácil. Depois veio o segundo gol, marcado por Fábregas, uma verdadeira pintura. Então, O Barça continuou dominando o jogo e não dando nenhuma chance se quer aos visitantes. O toque de bola com perfeição, não permitia que os jogadores adversários chegassem perto da bola. E assim, mais próximo ao intervalo Villa marcou o terceiro. E ainda com todo o talento do mundo ao lado do Barça, o zagueiro Roversio ainda resolve ajuda-los anotando um gol contra. Continuou tocando bola muito rápido, e assim o Barcelona chegou ao quinto gol com Messi. Após uma linda jogada de Xavi que passou Fábregas.
A etapa final, continuou com um Barcelona insaciável. Nem parecia que o jogo estava 5-0, parecia que estava 0-0 e o time estava sendo rebaixado. Os jogadores continuaram correndo com a mesma dedicação. Já a equipe do Osasuna, não via a hora desse martírio acabar. Mas ainda cabia mais. É para isso que o Barcelona joga, para fazer gols. Xavi marcou o sexto e mais um golaço. Depois do 6° gol, o Barça começou a errar alguns passes no meio de campo. Porém, nada que manchasse a atuação de ouro. No entanto, foi o único momento em que o Osasuna incomodou o goleiro Valdés. Só que logo o Barcelona retomou as rédeas da partida, e mandou mais dois para a conta. O de David Villa, foi meio duvidoso, porém, o oitavo do Barça e terceiro de Messi na partida, foi completamente autêntico e mais uma obra de arte. Outras chances foram criadas, mas acabaram não entrando. O Barcelona chegou a ter durante o jogo 85% de posse de bola, uma verdadeira aula de futebol.
O Barcelona agora tentará fazer do Valência mais um vítima de seu poderoso futebol, já o Osasuna, enfrenta o Sevilha.