O clássico entre Manchester United e Chelsea, foi um verdadeiro jogão. O placar de 3-1 para o United, certamente não diz o que foi o jogo. Mas o futebol não é justiça, e sim eficiência. E isso não faltou para os Diabos Vermelhos. Principalmente no primeiro tempo. O Chelsea fez uma grande partida em um contexto geral. O que acabou prejudicando os Blues na partida, foi o excesso de gols perdidos, que o diga Fernando Torres ao perde um gol sem goleiro. Outro fato do jogo, é que os dois primeiros gol do United foram irregular. Os autores dos gols estavam em impedimento.
O primeiro tempo começou com o Chelsea indo para cima, nem se importando de estar jogando fora de casa. E logo, Ramires perdeu um gol de cara, mas também devo relatar os méritos do goleiro De Gea. Marcando em cima, o Chelsea dava poucas chances de o Manchester ia ao ataque. Porém, a bola parada é uma grande arma da equipe de Sir Alex Fergunson. E foi na cobrança de falta de Ashley Young para a cabeçada de Smalling impedido fazer 1 a 0. Após o gol, o Chelsea não se abateu e continuou correndo e marcando muito. Forçando o erro do United, porém o time não acertava o chute. Pois teve diversas oportunidades, Ramires novamente perdeu outro gol feito. Enquanto o Chelsea errava nas conclusões, o United era uma pontaria afiada. Nani que recebeu o passe em posição irregular e marcou segundo gol. E próximo ao intervalo, Rooney fez o terceiro do United na partida.
Para o segundo tempo, Villas-Boas tirou Lampard e colocou Anelka. Em 32 segundos, a mudança surtiu efeito. Anelka deu uma linda assistência para Fernando Torres diminuir a vantagem do United. Parecia que seria a reação dos Blues no jogo. O mesmo ímpeto do primeiro tempo foi exercido na segunda etapa. Porém, os erros na hora de finalizar as jogadas, permaneciam. Enquanto, o United tinha sua válvula de escape, com Nani pela direita e Young pela esquerda. Assim, o time ia levando perigo ao gol de Petr Cech. Nani no entanto, arriscou uma bela jogada, que foi na trave. E em seguida sofreu penalti de Bonsingwa. Mas, Rooney acabou escorrendo na hora da cobrança e mandou a bola lá na arquibancada. O jogo continuou na mesma pegada. Então Fernando Torres que vinha fazendo uma partida muito boa, perdeu um gol que é inadmissível um camisa 9 perder. Esse gol poderia ter mudado a história do jogo, pois ainda faltavam 10 minutos para o término do confronto. Com certeza incendiaria o jogo. Os minutos finais, o Manchester soube administrar a sua vantagem a confirmou os 100% de aproveitamento no campeonato.
O Manchester United enfrenta agora, o Stoke City fora de casa. Já o Chelsea em seu estádio, enfrenta o caçula Swansea.