A abertura da 4ª rodada do brasileirão teve esse panorama. A vitória do líder São Paulo, sobre o Grêmio. Resultado que coloca o tricolor paulista com 100% de aproveitamento. Os três empates, acabaram prejudicando algumas equipes. Primeiro o Vasco que comemorava a festa do título, e a apresentação de Juninho. Acabou sendo surpreendido no fim pelo Figueira. Já Cruzeiro segue sem vencer no campeonato. Dessa vez o time mineiro empatou com os reservas do Santos. O último empate foi o dos "desesperados" Avaí e América-MG
São Paulo 3 x 1 Grêmio: O time paulista, segue impossível nesse início de brasileiro. A equipe fez o tricolor gaúcho sua mais nova vítima. No qual, o Grêmio se mostrou um time com bastante deficiência técnica. O primeiro tempo, foi o jogo de um time só. Apenas o tricolor paulista jogou. O Grêmio esteve muito apático em campo. O São Paulo abriu o placar com Casemiro, e teve diversas oportunidades para aumentar. Porém, pecava bastante nas conclusões. Na segunda etapa, Renato Gaúcho mudou o Grêmio. A partir de então, o time entrou no jogo. Adiantou sua marcação e chegou ao gol de empate com um gol contra de Casemiro. Mas, logo o São Paulo voltou a dar show. Então, Jean e Marlos colocaram os paulista novamente em vantagem.
Vasco 1 x 1 Figueirense: O time vascaíno que comemorava seu título e a apresentação de Juninho, tave um "penetra" em sua festa. O Figueira, não quis nem saber de comemoração e arrancou um pontinho do Vasco, em São Januário. No 1° tempo, o Vasco mesmo com 6 reservas, foi melhor que o time catarinense. A equipe buscou mais o gol. E com a sua principal arma, que é Éder Luiz. Ele acabou armando um boa jogada que Élton concluiu para o gol. Na etapa final, os papeis mudaram. O Figueirense resolveu ir para o jogo. O Vasco então, recuou. Tentou explorar os contra-ataques. Esse proposta de jogo deu certo até os 44 minutos do 2° tempo. Aonde o time de Floripa chegou ao gol de empate. O que deixou a torcida com uma pontinha de frustração.
Cruzeiro 1 x 1 Santos: O que está acontecendo com o Cruzeiro ? O time sensação do início de temporada do futebol brasileiro, ainda não conseguiu vencer uma partida na competição. Pois bem, nesta 4ª rodada a equipe empatou em casa, com os reservas do peixe. No 1° tempo, o Cruzeiro teve mais a posse de bola, só que não tinha criatividade para armar as jogadas. Pois seu principal jogador Montillo, não se encontrava em campo. Isso facilitou a vida santista, que armou um grande "ferrolho" à frente de seu gol. No 2º tempo, o time mineiro voltou melhor. E logo no ínício, o Santos teve um jogador expulso. Em seguida do Cruzeiro abriu o placar com Montillo. Então, o time celeste permanecia melhor em campo. Mas perdia muitos gols. O castigo acabou vindo no fim da partida. Borges decretou o empate em Sete Logoas.
Avaí 2 x 2 America/MG: Apesar de ser início de campeonato, são duas equipes que despontam muito para ser candidatas ao descenso. Tendo isso em vista,elas fizeram um jogo de "desesperados", aonde o América acabou saindo com um gostinho de derrota. No 1° tempo, o Avaí teve muito mais da posse de bola, criou as melhores oportunidades. Mas, quis o destino que quem fizesse o gol fosse os mineiros, com Alessandro. O 2° tempo então, o jogo voltou com grandes emoções. Logo tivemos um penalidade para o Avaí. No qual, Julinho converteu. Dois minutos depois, foi a vez de o juíz marcar um penalti para o América. Aonde também Fabio Junior converteu. A partir de então, foram criadas diversas chances para os mineiros aumentarem a vantagem, mas falharam nas conclusões. Então, aos 43 da etapa final, Cassio deixou tudo igual no placar.