Os 4 clubes brasileiros que entram em campo pela Libertadores nessa quarta-feira, saíram eliminados. O Grêmio era o único cotado a eliminação, porque carregava um resultado ruim do 1° jogo. Os outros 3, vinham de boas vantagens. É lamentável esse episódio para o futebol nacional.
Internacional 1 x 2 Peñarol: Tudo começou no Beira-Rio. O Inter foi 1° time brasileiro a ser eliminado na noite. Para o Inter se classificar, bastava apenas empatar sem gols. Já que tinha conseguindo um empate com gols no Uruguai. Só que a equipe decepcionou sua torcida.
Logo, no primeiro lance de perigo do Inter, saiu o gol com Oscar. Parecia então que o segundo era só questão de tempo. O 1° tempo o colorado dominou completamente. A equipe tocou bem a bola, soube marca bem o time uruguaio. Teve até chance de aumentar, só que não aproveitou.
No segundo tempo, bastou apenas 5 minutos para o time do Peñarol virar. Impressionante foi o apagão da zaga colorada. O time voltou totalmente desconcentrado para a partida. O Inter até que tentou correr atrás do prejuízo, mas não foi capaz de virar a partida.
Peñarol agora enfrentará o Universidad Católica.
Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas: Para muitos o resultado mais surpreendente da noite. O time do Cruzeiro fez a melhor campanha da 1° fase. Um time que era a "sensação" da competição. E o time mineiro ainda tinha vencido o 1° jogo. Então, podia empatar por qualquer resultado. Infelizmente o time pisou na bola.
O 1° tempo o Cruzeiro estava irreconhecivel na Arena do Jacaré. A equipe que sempre joga marcando o adversário lá em cima. Acabou sofrendo essa pressão dos colombianos. Tudo dificultou mais, com a expulsão de Roger. O time mineiro não conseguiu levar perigo nenhum ao gol advesário.
Já no segundo tempo, a situação melhorou. Carbonero foi expulso. Ficando então 10 contra 10. O Cruzeiro passou a dominar o jogo. Conseguiu chegar com bastante perigo ao gol do Once Caldas. Só que, os colombianos, também começaram a ter chances claras. E foi assim, que eles chagaram aos dois gols. Com Amaya e Moreno. O Cruzeiro ainda teve um gol legítimo anulado. A equipe mineira foi prejudicada, mas não mostrou futebol praticamente o jogo todo.
Once Caldas agora terá pela frente o brasileiro Santos.
Libertad 3 x 0 Fluminense: A impressão que ficou foi: O time de guerreiro não viajou para o Paraguai. O time do Flu que vinha conquistando resultados quase impossíveis. Nesta quarta-feira poderia até perde por 1 a 0. Mas, se recusou a atacar e o castigo veio pesado. Acabou levando 3 gols na bagagem para Rio.
O time do Libertad por precisar vencer, foi logo pra cima do Tricolor carioca. Só que, o Fluminense conseguiu na medida do possível marcar o time paraguaio. Mesmo assim, o Libertad não desistia e acabou levando perigo com erros da zaga do Fluminense. Apenas no fim do 1° tempo o Flu chegou com perigo na cabeçada de Diogo que bateu no travessão.
O segundo tempo então, a pressão se tornou maior ainda. E o time do Fluminense se fechou para tentar "administrar" o resultado. Pior escolha feita pelo Flu. Então, o Libertad conseguiu em um falha de Berna abrir o placar. Depois do gol, o Tricolor até tentou puxar contra-ataques. Mas, perto do fim, veio o golpe fatal para o Fluminense: Samudio e Nuñez eliminaram os cariocas da competição.
Libertad agora espera o vencedor do confronto entre Vélez e LDU.
Universidad Católica 1 x 0 Grêmio: Foi o único brasileiro que levou para a partida de volta uma desvantagem. O grêmio havia perdido para o Católica no Olímpico por 2 x 1. Só que a tarefa gremista de vencer em Santiago ficou quase impossível, pois o Tricolor gaúcho estava sem 7 titulares. A eliminação por tanto era inevitável.
O Primeiro tempo, o Grêmio tentou chegar, mesmo com 7 reservas em campo. O time lutou. Só que esbarrava na falta de entrosamento. E também, em uma qualidade técnica muito baixa. Até tinha Douglas no meio de campo. Só, que não encostava ninguém para jogar com ele. Já o Católica conseguiu dominar bem o time gremista. E atacou com perigo pelo lado direito de seu ataque.
Com o decorrer do segundo tempo, Renato Gaúcho mexeu na equipe. E o time até que tentava, mas parava na boa marcação do time chileno. A melhor chance, o Grêmio veio na cabeçada de Júnior Virçosa, que o zagueiro chieleno salvou em cima da linha. Então, no fim com o Grêmio todo exposto o Catlóica chegou ao gol com Mirosevic. Sacramentando a vaga chilena para a próxima fase da Libertadores.
Agora ao Universidad Católica terá pela frente o Peñarol.