quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Arsenal e Bayern reeditam Oitavas de final da temporada passada

Nas Oitavas de final da temporada passada, Arsenal e Bayern de Munique mediram forças, com os alemães vencendo na Inglaterra por 3 a 1 e perdendo em casa por 2 a 0, mas se garantiram na próxima fase devido aos gols fora de casa. Atualmente, os ingleses possuem uma equipe mais equilibrada do que na última edição da Champions. O primeiro jogo acontece em Londres.

Como joga o Arsenal? 

A contração de Özil para o Arsenal trouxe um toque a mais de qualidade ao time, e dentro de campo, alguns jogadores passaram a render melhor, como Ramsey, Giroud, por exemplo. Na liga inglesa, os Gunners brigam diretamente pelo título após muitas temporadas apenas jogarem para se classificar para a Champions seguinte.

Dentro de campo, é provável que seja uma grande batalha tática, e principalmente, pela posse de bola. Wenger deverá postar o Arsenal mais defensivamente, procurando sair em velocidade para pegar a defesa do Bayern desprevenida. A marcação adiantada também deverá ser um trunfo utilizado pelos londrinos. 

Escalação: 1. Szczesny; 3. Sagna, 4. Mertesacker, 6. Koscielny, 17. Monreal; 20. Flamini, 10. Wilshere; 15. Chamberlain, 11. Özil, 19. Carzola; 12. Giroud. Técnico Arsene Wenger

Como joga o Bayern?

Campeão de tudo na última temporada e candidato forte a repetir novamente os feitos, agora com Pep Guardiola, esse é o Bayern que enfrenta o Arsenal. Dentro de campo, o treinador espanhol já conseguiu implantar a sua filosofia ao elenco e os resultados positivos estão sendo alcançados. 

A batalha tática e de estratégia serão determinantes na partida. O Bayern deverá ter um pouco mais o controle da posse de bola, porém, terá que usar de jogadas pelos lados de campo e com isso, Robben terá uma importante participação. Mario Götze fazendo o papel de falso 9 trocando de posição frequentemente com Mandzukic também é de se prestar a atenção.

Escalação: 1. Neuer; 13. Rafinha, 17. Boateng, 4. Dante, 27. Alaba; 21. Lahm; 10. Robben, 25. Müller, 6. Thiago, 19. Götze; 9. Mandzukic. Técnico Pep Guardiola.

Palpite: Bayern

Disponibilidade tática das equipes