quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santos e Peñarol largam na frente !

Nos dois primeiros jogos das quartas de finais da Libertadores, Santos e Peñarol largaram na frente de seus adversários. Mesmo com a vitória fora de casa do Santos, talvez a vantagem mais segura seja a do Peñarol. 


Once Caldas 0 x 1 Santos: Essa vitória fora de casa foi um ótimo resultado para o Santos. Porém o Cruzeiro também foi a Colômbia e voltou com o resultado positivo, só que aqui no Brasil acabou sendo surpreendido. Então, o time santista precisa ter muito cuidado no jogo da Vila Belmiro. 


Na etapa inicial o time do Once Caldas começou um pouco melhor, até pela enorme força que a torcida colombiana estava dando ao time. Mas o Santos começou a levar perigo com Neymar e Zé Love. Só que o time do Peixe parava muitas vezes em uma marcação forte e até desleal. A equipe colombiana dependia muito de Moreno e Rentería, porém poucas bolas chagavam neles. No fim da primeira etapa, Neymar chamou a responsabilidade para si, e deu uma linda assistência para Alan Patrick marca um bonito gol. 


Na segunda etapa o Santos permaneceu com o domínio do jogo. Até que Neymar fez o zagueiro colombiano ser expulso. Então, acabou que o Once Caldas se lançou ao ataque de forma desesperada. O Santos poderia ter aproveitado essa "desorganização" e ter conseguido uma vantagem maior. Só que o time deixou um pouco o ritmo cair, e teve apenas uma grande chance com o Elano. O cansaço também prejudicou muito ao Santos. 


Semana que vem tem a partida de volta, e o Santos tem tudo para se garantir na semifinal da Libertadores. 


Peñarol 2 x 0 Universidad Católica: Apesar do Universidad Católica ser uma equipe tecnicamente superior ao Peñarol, com o resultado obtido pelos uruguaios, será muito complicado a vida da Católica, mesmo jogando em Santiago. 



No primeiro tempo o time uruguaio foi com tudo para cima, e teve um chance clara de fazer o gol. No entanto, o ímpeto ofensivo uruguaio diminuiu um pouco. Mesmo com a grande torcida empurrando a equipe. Então, a Católica começou a impor seu jogo. Uma equipe que sabe tocar a bola muito bem e vai para cima. Com esse estilo de jogo dos chilenos, fez que  o Peñarol também entrasse no seu jogo preferido, os contra-ataque. E assim o time uruguaio conseguiu fazer o seu 1° no jogo em uma falha do goleiro chinelo. 


No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O time chileno conseguia criar boas jogadas, porém não as convertias em gols. Já o time do Peñarol também criava ótimas oportunidades nos contra-ataques. E em mais um infelicidade do goleiro chileno Paulo Garcés o time do Peñarol fez o 2° gol e levará um ótima vantagem para Santiago. 


A partida de semana que vem será muito disputada, e será muito complicado para o time do Católica conseguir furar a retranca uruguaia.