quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fla e Palmeiras são eliminados e Coritiba e Ceará fazem a semifinal.


Os times de Flamengo e Palmeiras não conseguiram reverter as vantagem de Ceará e Coritiba e estão fora da Copa do Brasil. Já os dois classificados duelaram pela vaga na final. 


Ceará 2 x 2 Flamengo: Em um grande jogo, o Ceará conseguiu segurar sua vantagem conquistada no 1° jogo. Ocasionando então,a eliminação do Flamengo da Copa do Brasil. Agora o Ceará volta a disputar uma semifinal de Copa do Brasil, o que não ocorria desde de 2005. Quando foi eliminado pelo Fluminense.


O primeiro tempo o time do Flamengo estava disposto a reverte a vantagem que o Ceará tinha obtido no Engenhão. Então, o Fla dominava o meio de campo, tinha boas trocas de bolas e encontrava um Ceará disposto apenas a se defender. Um erro muito grande da equipe cearense. E esse modo de jogar, acabou sendo castigado com 2 gols de Thiago Neves. O Ceará então, resolveu acordar e ir para o jogo. E conseguiu chegar ao gol de empate com Washington. Porém para infelicidade da torcida do Fla, Ronaldo Angelim acabou sendo expulso. E no lance seguinte Washington marcou novamente e empatou o jogo.


O segundo tempo com um a menos e precisando de um gol, o Flamengo pressionou bastante. E acabou de certa forma consagrando o goleiro Fernando Henrique. Que praticou lindas defesas. Que assegurou a "Carroça desembestada" na semifinal. E de tanto criar e chegar aos gols. O time do Flamengo acabou parando no forte cansaço, no qual também afetou muito o time cearense. E acabou sendo mais fácil para o Ceará segurar sua vantagem.


Ceará agora terá Coritiba pela frente, na disputa da vaga para a final. Será um grande jogo.


Palmeiras 2 x 0 Coritiba: A vaga do Coritiba estava garantida desde o primeiro jogo. No qual venceu por 6 x 0, em Curitiba. Mas pela honra do clube, dos torcedores e dos próprios jogadores. O Palmeiras lutou e conseguiu uma vitória. Não foi suficiente para se classificar, mas foi o suficiente para quebrar a série de 24 vitórias do Coxa.


A primeira etapa foi de muito nervosismo para o Palmeiras. O time queria chegar ao gol, porém, acabou chutando pouco à meta adversária, e levantando muitas bolas na área. No qual a defesa do Coxa conseguia afastar bem o perigo de sua área. Já o Coritiba quando colocava a bola no chão, levava perigo. E assim o time conseguiu criar a melhor chance do 1° tempo, com a finalização de Bill que parou e Marcos. O Palmeiras teve seu melhor lance em um chute de fora da área de Kleber, os demais lances foram de bate-rebate. 


O segundo tempo o Palmeiras voltou a todo vapor. E com Adriano no lugar de Wellington, que saiu machucado. O time palmeirense acabou fazendo o 1° gol com a ajuda de Jéci, que desviou a bola para dentro de seu próprio gol. O Coxa passou a tocar mais a bola e acalmar mais o jogo. Só que com a expulsão de Bill, o Palmeiras conseguiu em alguns lances seguintes, fazer o segundo gol, com Assunção de falta. Só que a reação acabou parando nos 2 a 0. Pois com o passar do tempo o Palmeiras até criava, mas não acertava o alvo. Já o Coxa soube administrar bem a grande vantagem.



O Coritiba se garantiu na semifinal da Copa do Brasil, onde chegou pela última vez em 2009. Contra o Interncional, aonde foi eliminado.